RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASA DO BENFICA: CARLOS SERRA VENCE ELEIÇÕES NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
No passado fim de semana fez-se história na Casa do Benfica na Covilhã. Pela 1ª vez, em 14 anos de existência como tal(2002), surgiram duas listas às eleições, triénio 2016-2018. Num total de 550 sócios com direito a voto, exerceram o seu dever estatutário 126, dando a vitória à lista A de Carlos Serra(288 votos), contra os 235 da lista B, liderada por Sílvio Dias. Houve ainda 3 votos nulos.
Por Miguel Malaca em 22 de Mar de 2016

Vitor Mota e Pedro Rodrigues, foram também eleitos, presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente.

Durante a assembleia geral, cerca de 60 sócios da Casa do Benfica na Covilhã (agora designada de Casa do Sport Lisboa e Benfica na Covilhã, cuja alteração advém, recorde-se, dos estatutos aprovados em congresso do SL Benfica, realizado na Covilhã, em 2014), aprovaram por unanimidade este ponto da ordem de trabalhos, como aprovaram ainda por maioria com uma abstenção, o relatório e contas de 2015, com um saldo positivo de mais dois mil euros.

No final todos os intervenientes na reunião magna, foram unânimes em referir que "com estas eleições, se fez história na colectividade e quem ganhou foi o Benfica e a Casa na Covilhã).

Em declarações à RCB, Vitor Mota, presidente da Assembleia Geral e reeleito no cargo disse que " realmente fez-se história. Tudo correu bem, ganhou a lista A, é verdade, mas no final, quem ganhou foi o Benfica. Houve fair-play, fervor clubista, e todos esperam agora que a Casa do Benfica possa ter mais actividades e dinamismo, no sentido de podermos vir a ter também mais sócios. Quanto à sede, mantemos a actual, pois tem história para nós, mas o objectivo é ter outra sede, e se possível, mais perto do centro da cidade. Espero que esta nova direcção consiga encontrar uma boa solução nesse aspecto. Dou os parabéns a todos. Ganhámos todos". Concluiu o dirigente.

Carlos Serra, o presidente eleito diz que " não venho para estar contra ninguém, pelo contrário, quero é ter todos os benfiquistas covilhanenses unidos e à volta da sua Casa. Não fui, nem sou inimigo nem adversário do Sílvio Dias, temos é ideias diferentes mais nada. Conto com ele e com todos os que fizeram parte da sua lista para nos ajudarem a realizar um bom mandato de 3 anos, onde espero concretizar o objectivo de dar mais dinâmica à colectividade, trazer mais sócios, reactivar o atletismo e criar uma modalidade de pavilhão, nomeadamente o andebol. Para além disso, claro, baterias apontadas, para podermos ter uma nova sede social, mantendo esta, mas gostaria que, com ajuda das entidades e não só, podessemos ter uma nova casa e na "Rua Direita", se possível, gostaria muito. É que está muito difícil, mesmo com os 5 mil euros dados pela Câmara Municipal da Covilhã, fazer o alargamento da actual sede." Disse.

Em 2016, comemoram-se 50 anos de benfiquismo na Covilhã (30-07-1966), com a criação na altura, do Sport Covilhã e Benfica. O ainda presidente da direcção, e já com 13 anos consecutivos como líder da Casa do Benfica, deixa o cargo diz, "com dinheiro em caixa, com iniciativas marcadas para esse aniversário - Comboio ao Estádio da Luz para o jogo com o Sp. Braga, por exemplo) - e fico muito feliz por esta participação massiva dos sócios nesta eleições, dou os parabéns a quem ganhou, continuarei a estar sempre disponível para ajudar, mas também sou de opinião de que não deveríamos sair desta casa. fazer sim, obras de alargamento, mas não sair daqui, mas respeitarei a decisão da nova direcção, como é lógico." Referiu Carlos Lobo.

Por último Sílvio Dias.

O candidato derrotado, refere que "chegámos tarde às eleições, no entanto estou feliz, porque esta dinâmica que os sócios da Casa do Benfica na Covilhã demonstram que a colectividade está bem viva e poderemos fazer todos juntos um grande trabalho em prol do nosso Benfica. Dou os parabéns ao Carlos Serra pela vitória, agora é o meu presidente, estou pronto para ajudar se assim o entender, e só quero que esta colectividade cresça cada vez mais, tenha actividades, com a ajuda de todos. Quero também dar os parabéns ao nosso grande presidente Carlos Lobo, por todo o excelente trabalho desenvolvido na Casa do Benfica na Covilhã, ao longo. não só destes 13 anos como líder, mas também pelos 30 anos de benfiquismo que tem nesta casa."

A tomada de posse dos novos orgãos sociais está marcada para dia 4 de abril, às 19h30. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados