RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO RECEBEU 2.º CONCERTO DA SCUTVIAS
Rádio Cova da Beira
A igreja matriz do Fundão esteve composta para assistir ao segundo concerto do XI Festival de Música da Beira Interior promovido pela Scutivas, numa noite iniciada pela Associação Cultural da Beira Interior que apresentou um espectáculo de canto, flauta e instrumentos de percussão onde sobressaiu o som renascentista e barroco.
Por Paula Brito em 22 de Mar de 2016
 

Um espectáculo diferente que tem sido a imagem de marca da Associação desde que participa no festival, salienta o maestro Luís Cipriano “o objectivo da associação neste festival é ser diferente não dos outros mas de nós próprios, tentamos apresentar esta oportunidade que a Scutvias nos dá para apresentarmos coisas novas, não faz sentido estar sempre a fazer a mesma coisa”.

Para o director da Scutvias, Pinho Martins, o concerto e o festival tem sido “cheio de surpresas, eu hoje gostei muito, tivemos duas partes bastante diferentes, eu já não ouvia música renascentista há muito tempo e hoje matei as saudades, depois o poder desta segunda parte tornou a noite muito boa, este segundo concerto foi forte”.

Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão destaca a originalidade do festival, pelo seu cariz regional “é infelizmente o único festival que nós temos verdadeiramente regional na nossa região, é para nós um enorme prazer poder este ano ser também cidade de acolhimento e é sempre um momento extraordinário para ouvir o que de melhor se faz na nossa região, também com a nossa academia de música e dança que sempre abrilhantou este festival”.

Na segunda parte o Conservatório Regional de Castelo Branco apresentou um concerto sinfónico e poético cuja interpretação se traduziu numa multiplicidade de instrumentos. O concerto terminou com a apresentação de uma missa pela paz, original de Jorge Salgueiro, na qual participaram o coro misto, coro de crianças e orquestra de jovens do conservatório.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados