RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã foi surpreendido por um Famalicão que jogou para o ponto e acabou por levar 3, na 2ª liga. O Benfica C.Branco volta a empatar e a perder terreno na fase de subida do CP. O Sertanense venceu enquanto que Sernache e Moradal não foram além de empates. No distrital a derrota do Alcains em VV Ródão poderão ter arredado a equipa da luta pela subida.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Mar de 2016

Segunda Liga 37ª jornada

 

 

Sporting da Covilhã 0-1 Famalicão

 

80' 0-1 Silvério. Pontapé de canto, a bola bate nas costas de um defesa serrano, sobra para um jogador do Famalicão que rematou à barra, na recarga, Silvério fez o golo.

 

Num jogo pouco atractivo, o Sporting da Covilhã não fez tudo o que podia para levar de vencida a equipa de Famalicão. Os famalicenses vieram com o intuito de levar da serra pelo menos um ponto, mas o jogo possibilitou-lhe levar três, ainda que não tivesse feito muito para os merecer. Com esta derrota caseira, o Covilhã interrompe um período de 7 jogos sem perder, curiosamente, a última derrota também aconteceu no Santos Pinto, com o Feirense, na 28ª jornada, por 0-2. Aliás, o Covilhã este ano conseguiu, até hoje somar mais pontos fora (24) do que em casa (23), onde já sofreu 8 derrotas e consentiu 5 empates. No Santos Pinto os serranos, nos 19 jogos caseiros só venceu 6 vezes, manifestamente pouco para a valia da equipa.

 

No próximo sábado o Covilhã vai actualizar o calendário, deslocando-se a Freamunde para jogar com o clube que segue na 6ª. posição. Uma partida que poderá acompanhar na antena da RCB.

 

 

Campeonato de Portugal - fase de subida zona sul - 6ª jornada

 

Mora 0-0 Benfica e C. Branco

 

O Benfica jogou o suficiente para vencer este encontro em Moura mas a excelente exibição do guardião da equipa da casa e a falta de eficácia dos seus jogadores mais adiantados no terrenos fizeram com que o resultado terminasse como começou. Os albicastrenses ainda se podem queixar de uma arbitragem que não terá ajuizado da melhor forma alguns dos lances do encontro, nomeadamente uma grande penalidade que podia ter mudado o rumo do jogo.

O Benfica nesta fase de subida ainda não conseguiu vencer nenhum dos seus adversários e já caminhamos para o virar do campeonato. 5 empates e uma derrota é muito pouco para a valia que o plantel, aparentemente, tem. Agora com 9 pontos de atraso, restará aos encarnados albicastrenses tentarem honrar as camisolas do clube e a cidade de Castelo Branco. No próximo sábado o Benfica recebe o 1º Dezembro, um jogo que pode acompanhar na antena da RCB. 

 

Campeonato de Portugal - fase de manutenção série F- 6ª jornada

 

Sertanense 2-0 Peniche

 

9' 1-0 Galvão

 

55' 2-0 Touré

 

Esta vitória do Sertanense foi muito importante para que o clube saia da posição de descida. Neste momento já não está na zona de despromoção, mas ainda se encontra na posição que obrigaria a dois jogos com outros clubes que terminassem na 6ª posição nas outras séries. No próximo sábado era importante que a equipa conquistasse os três pontos em Alcanena, mas o adversário não vai ser pêra doce. 

 

Naval 2-2 V.Sernache

 

19' 1-0 Luís Leite

 

36' 1-1 Pedro Barros g/p

 

82' 1-2 Dani Esteves

 

90+1 2-2 Luís Leite g/p

 

Neste jogo os comandados de António Joaquim fizeram o mais difícil, que foi dar a volta ao resultado, mas quando se pensava que já tinham os três pontos conquistados, sofreram a igualdade. Não deixa de ser um resultado positivo, mas podia ter sido melhor. No próximo sábado defrontam-se duas equipas do distrito, com ambas a necessitarem de pontos, neste caso o Vitória recebe o Águias do Moradal. 

 

 

Águias Moradal 1-1 Alcanenense

 

47' 0-1 ???

 

60' 1-1 Henrique Pinto

 

O empate é positivo, para a equipa do Estreito, mas, pelo que a equipa produziu, podia perfeitamente ter chegado ao triunfo e com ele ficar com uma almofada de conforto para os jogos que se seguem. A equipa está na 4ª posição, com 17 pontos mas tem logo a seguir, apenas a um ponto de distância a Naval e o Sertanense. A deslocação a Cernache do Bom Jardim do próximo sábado é de grau de dificuldade muito elevado.

 

 

Campeonato Distrital de Castelo Branco - 18ª jornada

 

 

Belmonte 2-1 C.Ac.Fundão

 

15' 0-1 Tarzan

 

28' 1-1 Casaca

 

59' Tita

 

 

V.V.Ródão 1-0 Alcains

 

85' 1-0 Dani Reis

 

 

IPCB 1-4 Atalaia do Campo

 

45' 0-1 Tiago Barata

 

68' 0-2 Fixe

 

78' 0-3 Gonçalo Ferreira

 

89' 1-3 Nuno Pinto Dias

 

90+2 1-4 Simão

 

 

Pedrógão 2-3 A.D.Estação

 

21' 1-0 Ambrósio

 

25' 1-1 Hélder Morais

 

26' 1-2 Bruno Pereira

 

53' 2-2 Ambrósio

 

56' 2-3 Gonçalo Brandão g/p

 

No distrital de Castelo Branco o jogo entre os dois primeiros ficou adiado para o dia 14 de Abril e, pelo desfecho do jogo em Vila Velha de Ródão na tarde deste domingo,vai permitir, ao Oleiros, gerir bem os pontos que tem de vantagem, são 4,  sobre o 3º. Alcains. É certo que o Oleiros ainda tem que folgar, mas tem um jogo a menos. A Derrota do Alcains em Ródão pode ter retirado a equipa de João Laia da luta pela subida.

 

No outros encontros, a ADE conseguiu o segundo triunfo da temporada e colocou a equipa do Pedrógão na última posição, ainda que com os mesmos pontos dos covilhanenses. O Belmonte impôs-se ao Clube Académico do Fundão e a Atalaia do Campo foi a Castelo Branco golear a equipa do Instituto Politécnico.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados