RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VER?O COM M?SICA
Para esta sexta-feira, a RCB deixa algumas sugest?es de eventos musicais agendados para hoje no Fund?o, em Alpedrinha e na Covilh?.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Jul de 2009

Filipa Pais está, a partir das 21:30, no auditório do teatro clube de Alpedrinha (TCA). A vocalista do grupo “Musicalbi” é convidada daquela colectividade, um concerto integrado nas comemorações do 116º aniversário do TCA. O programa iniciou-se ontem com o lançamento do jornal “Projector” e a distinção de alguns dos mil associados que “têm feito muito pela associação”. Após o jantar de aniversário, foi lançada a primeira pedra das obras de alteração e reabilitação do teatro clube “ o edifico é antigo e precisa de obras de recuperação, nomeadamente a zona das instalações sanitárias que estão em perigo”, disse á RCB o presidente da direcção do TCA.

No auditório da ponte Mártir-in-Colo, na Covilhã, realiza-se esta noite, pelas 21:30h, o concerto de encerramento do quarto estágio da banda sinfónica da Covilhã. O evento tem a estreia de duas obras originais de jovens compositores. Tetis de Luís Cardoso e Sinfonic Moments of Linkin Park de Carlos Amarelinho. São ainda apresentadas outras obras, algumas em primeira audição em Portugal. O maestro responsável pelo estágio é Rafa Agullo-Albors, um jovem mastro de vinte e sete anos.

A partir das 16:00H, no teatro cine da Covilhã, decorre a festa de encerramento das actividades do programa “ Férias com Arte”. O programa, promovido pela CMC e pela ASTA – associação de teatro e outras artes, foi direccionado para crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, decorreu durante este mês no teatro cine, e englobou várias actividades: expressão plástica, construção de marionetas e fantoches, jogos tradicionais, caça ao tesouro e visionamento de filmes.

No Fundão prosseguem hoje, “Noites de Verão”, com o objectivo de dinamizar os espaços públicos da cidade, num período em que são áreas de lazer. Pelas 21:30, no largo Alfredo da Cunha actua os “Paper Cinema” com teatro de objectos, música e cinema.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados