RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSEMBLEIAS GERAIS: REALIZADAS E MARCADAS
Rádio Cova da Beira
No passado fim de semana realizou-se na Covilhã, a assembleia geral do Núcleo do SCP. Vinte sócios aprovaram por unanimidade relatório e contas 2015, com saldo positivo no valor de €374.01, e plano de actividades e orçamento para 2016, que prevê um saldo positivo cerca dos €900. No Fundão, o Núcleo Sportinguista reúne em AG, este sábado, às 21h30 para aprovar o relatório e contas 2015.
Por Miguel Malaca em 16 de Mar de 2016

No Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Covilhã, em termos de actividades, destaque para a realização de viagens ao Estádio de Alvalade, continuar o projecto de Futsal Feminino, ter mais atletas na secção de Esqui, Caminhadas (setembro), jantar de aniversário (novembro), almoço de Natal (dezembro), Feira de S. Tiago (julho), Noite de Fados (maio), e entrega de diplomas e mérito aos alunos no ano lectivo 2015-2016 (setembro), entre outras iniciativas.

Recorde-se que o NSCP-Covilhã, através da esquiadora Catarina Carvalho, sagrou-se campeão nacional de esqui alpino, de slalom e slalom gigante, na Estância de Esqui da Serra da Estrela, no passado fim de semana. 

Entretanto, e aproveitando o 2º ponto da ordem de trabalhos, o associado Jorge Pinto (curiosamente actual presidente da direcção), apresentou uma proposta, no sentido de salvaguardar qualquer impasse directivo, aquando da realização das próximas eleições agendadas para 2017, independentemente de vir a ser ou não, novamente candidato.

Em traços gerais, a proposta do sócio refere, "uma vez que, a partir de janeiro de 2017, devido aos novos estatutos do SCP, obrigar os presidentes do Núcleos serem também sócios A do "clube-mãe", na qual pagam por mês 12 euros, e uma vez que também, devido à crise financeira no país e subsequentemente afecta muitas famílias, não irá facilitar num futuro próximo quem queira candidatar-se aos orgãos sociais do Núcleo, assim, e abrindo a possibilidade aos associados B e C, dos Núcleos, eles que pagam 6 e 4 euros mensais, respectivamente, possam também ser candidatos às eleições, pagando o Núcleo SCP-Covilhã, o diferencial para quem é sócio A." Escreveu Jorge Pinto.

A proposta foi bem aceite por todos os sócios presentes, achando-a inclusivamente o provedor do sócio do Núcleo, Vitor Tomás Ferreira "muito interessante, pertinente, muito válida e com pensamento", mas irá ser apenas analisada ao pormenor e votada em conformidade, numa próxima assembleia geral extraordinária, que o presidente da Mesa, José Nunes, irá marcar para breve.

De referir ainda que a proposta do sócio em questão, fala noutro pormenor importante relativo ao tempo de filiação do(s) candidato(s) ao acto eleitoral.

Jorge Pinto propõe que "os eventuais candidatos sejam sócios do Núcleo há pelo menos, dois anos, e do Sporting CP, há um." Concluiu.

Relativamente ao subsídio da Câmara Municipal da Covilhã, o NSCP-Covilhã espera receber em breve a 1ª tranche (1250 euros), dos 5.000, que assinou em outubro do ano passado em protocolo com o Município.

Quanto às parcerias, (descontos para sócios) mantêm-se quatro em actividade: "Seguros(Ricardo Seguros), Ginásio/Ginástica de Manutenção(Wellness), Animactiva e Combustíveis (Cepsa)". Referiu Jorge Pinto.

Recorde-se que o Núcleo SCP-Covilhã tem nova sede social desde novembro do ano passado (Galarias de S. Silvestre - último andar), e que vai passar a abrir durante todo o dia, a partir do próximo dia 1 de abril, com um novo barista. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados