RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERVAS LIBERTA MOCHO
O Cervas, estrutura que pertence ao ICNB (instituto de conserva??o da natureza e biodiversidade), do parque natural da Serra da Estrela, liberta hoje um mocho-galego( Athene noctua), junto ao H2Otel, em Unhais da Serra.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jul de 2009

O animal foi recolhido no início do mês de Julho, após ter caído do ninho. Foi encaminhado para o Cervas onde sofreu todo o processo de recuperação que consistiu em alimentação, para que crescesse, desenvolvimento da plumagem, contacto com aves adultas da mesma espécie, para aprender os comportamentos próprios, e treinos de voo e caça. Hoje é devolvido à natureza

O mocho-galego, é uma ave de rapina nocturna de pequena dimensão. O seu peso varia entre os 120 e os 200g e a sua envergadura situa-se entre os 57 e 61 centímetros. É uma espécie sedentária parcialmente activa durante o dia, sendo uma das aves de rapina nocturna que pode ser observada em campo aberto.

O Cervas tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitats.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados