RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: CATARINO VENCE LOUZAN 1000
Rádio Cova da Beira
O atleta do Clube de Triatlo do Fundão António Catarino, no escalão de Master 50, venceu este domingo, a mítica prova de atletismo de montanha "Louzan 1000". O fundanense bateu no final, os seniores Nuno Gonçalves e Gustavo Barandas, 2º e 3º classificados, respectivamente. A prova contou com a presença de 123 atletas, num percurso de 8,5km, que ligou a Lousã, ao alto da Serra da Lousã (Trevim).
Por Miguel Malaca em 14 de Mar de 2016

Entretanto, neste fim de semana, cinco atletas do CT Fundão, participaram também na 24ª Maratona e Meia Maratona "Cidade de Badajoz".

Naquela localidade espanhola, Rute Marques, na Meia-Maratona, classificou-se na 7ª posição, enquanto que, na prova de Maratona, os restantes quatro atletas do CTF, ficaram entre os 100 primeiros lugares.

Pedro Santos - 34º

Tiago Gomes - 68º

João Tavares - 75º

Filipe Sousa - 96º.

No que diz respeito, ao Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, disputou-se em Monte Gordo (Algarve - Vila Real de S. António), mais uma prova.

Participaram mais de 400 triatletas, em representação dos principais clubes nacionais.

O Clube de Triatlo do Fundão esteve presente com dois atletas.

Guilherme Pires, actual campeão nacional de Duatlo, na categoria de Cadetes, classificou-se na 5ª posição, no seu escalão, enquanto que na geral individual ficou na 35ª posição.

Júlio Martins, na categoria de Veteranos 5, alcançou o 4º lugar, ficando na 329ª posição na classificação individual. 

Pedro Palma do SL Benfica e Pamella Oliveira do Rio Maior Triatlo, foram os grandes vencedores da competição, nos escalões de masculinos e femininos, respectivamente.

O Triatlo de Vila Real S. António, teve três segmentos: natação ( 750m), ciclismo (21,5km), e atletismo (5 km). 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados