RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na 2ª liga o Sp.Covilhã teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir.O Benfica não conseguiu melhor que um empate no Açores, para a fase de subida do Camp. Portugal. Na fase de manutenção, o destaque vai para a vitória do Águias Moradal na Sertã. O Sernache não foi além de uma igualdade caseira. Nas 1/2 finais da Taça Honra o Covilhã B está quase na final. Belmonte e Oleiros deixaram tudo em aberto.
Por José Joaquim Ribeiro em 13 de Mar de 2016

Segunda Liga - 35ª jornada

 

 

Sp.Covilhã 2-2 Penafiel

 

45' 1-0 Eder Diez. Golo na sequência de um livre.

 

65' 2-0 Eder Diez. Novo golo que resulta de um livre.

 

80' 2-1 Vieira

 

88' 2-2 Yero

 

O Sporting da Covilhã foi melhor durante a grande maioria do jogo, mas quando quis controlar o resultado de 2-0 e o tempo que restava, sofreu o primeiro a 7 minutos do final e a dois consentiu a igualdade num lance de infelicidade de um dos seus jogadores. O resultado final é injusto, mas o Covilhã sabe que estas situações podem acontecer e aos serranos, esta época já lhe aconteceram algumas vezes a ´´ultima das quais na passada 4ª feira no Seixal, com o Benfica B. O ponto conquistado não sendo bom também não é mau, até porque permite continuar na senda dos bons resultados, um factor muito importante.

 

O jogo que estava agendado para a próxima 4ª feira em Freamunde foi adiado para o dia 26, sábado de Páscoa, por isso o Sp. Covilhã vai voltar a jogar no próximo domingo, novamente no Santos

 

 

Campeonato de Portugal - fase de subida- zona sul - 5ª jornada

 

 

Praiense 1-1 Benfica C. Branco

 

15' 1-0 Filipe Andrade

 

38' 1-1 André Cunha

 

O Benfica e Castelo Branco entrou muito forte no jogo da Praia da Vitória. Foi a primeira equipa a criar uma boa ocasião para marcar, bem próximo do minutos 10, mas um pouco contra a corrente que o jogo estava a ter sofre o golo. Este desaire não desanimou os atletas albicastrenses que de imediato se colocaram na procura do golo da igualdade que acabou por acontecer aos 38 minutos, num remate fortíssimo do fundanense André Cunha. Depois do golo o Benfica e Castelo Branco manteve a mesma postura, criou mais duas boas ocasiões, chegou a introduzir a bola na baliza do Praiense, num lance que deixou muitas dúvidas, mas que o árbitro anulou e foi para descanso com a convicção de que podia dar outro rumo ao resultado.

 

Na segunda parte a equipa da casa, como seria de esperar, por jogar em casa, assumiu a responsabilidade do jogo, remetendo o Benfica para a sua zona mais recuada, passando a equipa de Amorim a jogar em transições, que acabaram por não resultar por, seguramente, a equipa da casa estar avisada para o que lhe podia acontecer.

 

Com este empate, que não deixa de ser positivo, o Benfica continua numa zona complicada na tabela classificativa, vai ter muitas dificuldade de entrar na luta pelos lugares de subida, até por que já são 7 os pontos que o separam do primeiro lugar. Para relançar a carreira e fazer sonhar os seus adeptos era importante que a equipa conseguisse trazer de Maoura os três pontos.

 

 

Campeonato de Portugal - fase de manutenção. série F - 5ª jornada

 

V.Sernache 1-1 Caldas

 

76' 0-1 Riky

 

80' 1-1 Pedro Barros

 

Um ponto não é mau, mas a Vitória daria uma segurança que o empate não dá para o que resta do campeonato. A equipa de António Joaquim teve que correr atrás do prejuízo, porque permitiu que o Caldas se tivesse adiantado no marcado, já dentro do último quarto de hora da partida. O ponto conquistado coloca a equipa no 3º posto, com 20 pontos, que lhe dá alguma folga, inclusive para encarar o jogo do próximo domingo na Figueira da Foz.

 

Sertanense 0-2 Águias Moradal

 

20' 0-1 Armando Freitas

 

87' 0-2 João Henriques

 

O Sertanense está a ficar com a vida complicada, depois deste desaire caseiro. Terá que arrepiar caminho se não quiser regressar aos distritais, depois de alguns anos nos campeonatos nacionais. Quem esteve muito bem foi o Águias. Somou os três pontos, subiu ao 4º posto e terá levado na bagagem uma carga moral que muito os poderá ajudar para os jogos que se seguem. Já no próximo fim de semana a equipa recebe o Alcanenense, um adversário complicado, mas acessível, se se mantiverem empenhado como estiveram hoje na Sertã.

 

 

Campeonato Distrital - jogo antecipado da 19ª jornada

 

 

AD Estação 0-1 Proença

 

49' 0-1 Suiço

 

Neste jogo antecipado da 19ª jornada do campeonato distrital, não constitui surpresa o desfecho do encontro. A ADE está no último posto, tem-se mostrado uma equipa frágil sendo razoável que o Proença tenha somado os três pontos.

 

No próximo fim de semana realizam-se os jogos da 18ª jornada

 

Taça de Honra José Farromba - 1ª mão das 1/2 finais

 

 

Alcains 0-3 Sp. Covilhã B

 

34' Ricardo Bouças

 

50' 0-2 Mateus

 

90' 0-3 Curto

 

 

Belmonte 2-2 Oleiros

 

30' 1-0 Hugo Geraldes

 

32' 2-0 Rubén

 

35' 2-1 Sapara

 

75' 2-2 David Facucho

 

O Sporting da Covilhã B está com um pé na final da Taça de Honra José Gonçalves Farromba, depois do triunfo, claro, que obteve em Alcains. Equilibrado foi o outro jogo das 1/2 finais desta prova. O empate que se registou em Belmonte deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, que se irá realizar no dia 1 de Maio em Oleiros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados