Almoço solidário juntou ontem cerca de 400 pessoas no pavilhão das antigas instalações do C&C de Manuel Nunes, na zona industrial do Fundão. A iniciativa, promovida pelo Grupo de concertinas da Gardunha para ajudar a melhorar as condições de vida de um dos seus jovens alunos um pequeno génio da concertina, angariou cerca de 3 mil euros, superando as expectativas da organização.
“Foi além das nossas expectativas, eu fiquei impressionado e o meu agradecimento é para todas as pessoas que lá foram, além da senha do almoço ainda deram mais qualquer coisa, é uma gente espectacular, só para ter uma ideia nós estávamos à espera de angariar 1.500 euros mas estamos perto dos 3 mil euros, o que dá não só para a casa de banho como também para fazer um quartito ao miúdo”.
Confessou emocionado à RCB, Joaquim Raposo que agradece não só a todos os que participaram no almoço mas também às empresas do Fundão e da região que decidiram ajudar a melhorar as condições de vida deste jovem. As obras vão começar brevemente “temos um elemento no grupo de concertinas que é da área da construção civil que vai participar nisto, e nós vamos para a semana começar, vamos todos contribuir, fazemos tudo pela nossa mão”.
A iniciativa partiu do Grupo de Concertinas da Gardunha e contou com o apoio da Associação dos Amigos dos Automóveis Antigos do Fundão e Grupo de Motards Trinca Cereja.