RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No distrital de C.Branco o Sp. Covilhã B cimentou a liderança, depois da goleada sobre o Proença e dos empates do Alcains no Fundão e do Oleiros em V.V.Ródão. Empatado terminou também o jogo em Belmonte, com Atalaia. O IPCB ao vencer a ADE deixou os covilhanenses mais últimos. No Camp.Portugal o Sernache venceu, Sertanense empatou e o Águias perdeu.Benfica C.Branco empata nos Açores com Angrense.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Feb de 2016
Campeonato de Portugal - fase de subida - 3ª jornada

 

Angrense 0-0 Benfica e Castelo Branco

 

Já se joga a partida em Angra do Heroísmo. No primeiro quarto de hora o Benfica assumiu a responsabilidade do jogo, tem tido mais posse de bola, domina em toda a linha, mas ainda não criou uma situação de golo eminente.

 

O Benfica continua a dominar o jogo em Angra do Heroísmo e já dispôs de uma soberana oportunidade, por Adriano Castanheira, num centro/remate a levar a bola a esbarrar na barra da baliza do Angrense.

 

Com 37' o Benfica continua a dominar o jogo, já voltou a criar mais uma situação de perigo, por intermédio de Fábio Fortes, que proporcionou uma grande defesa, por extinto, do guarda-redes do Angrense.

 

Chegou ao fim a primeira parte, com o resultado a registar um nulo. O Benfica e Castelo Branco foi que dominou, criou duas boas ocasiões para marcar, mas a falta de eficácia foi-lhe fatal. O Angrense só num lance de bola parada, muito próximo do intervalo criou perigo para a baliza de Gustavo.

 

No inicio da segunda parte o Angrense entrou melhor na partida, com os seus jogadores a esticarem o jogo, mas o Benfica voltou a assumir o encontro, mas as dificuldades em entrarem na área vão se mantendo, não havendo situações de golo a assinalar. Estão decorridos 75 minutos.

 

Rui Amorim ainda tentou dar à sua equipa uma dinâmica mais ofensiva, com as entradas de Rafael Silveira e Tomás para os lugares de Fábio Fortes e Hernâni,  mas a equipa já não tinha a mesma chama da primeira parte. Continuou a dominar o jogo, mas as dificuldades em entrarem na área adversária mantiveram-se. O jogo chegou ao fim com uma igualdade, um resultado que analisado friamente pode considerar-se positivo, contudo, pelos resultados obtidos nas duas primeiras jornadas, só mesmo a vitória interessava, para que a equipa pudesse entrar na luta dos primeiros.

 

No próximo domingo o  Benfica vai receber o Casa Pia, num jogo que só a vitória poderá interessar.

 

 

Campeonato de Portugal - fase de manutenção - 3ª jornada

 

V.Sernache 2-1 Crato

 

38' 1-0 Danny Esteves

 

48' 1-1 Cristiano

 

58' 2-1 Pedro Barros

 

Vitória importante para as metas que o clube traçou para esta fase do campeonato. Subiu alguns degraus na classificação mas a equipa terá que manter o desígnio das vitórias. No próximo domingo a deslocação a Peniche não será tarefa fácil, mas é necessário uma grande vontade e atitude para se chegar ao sucesso.  

 

Águias do Moradal 0-3 Caldas

 

4' 0-1 Sabino

 

63' 0-2 André Santos g/p

 

71' 0-3 João Rodrigues

 

Este resultado não estava nas previsões, depois dos bons resultados que a equipa alcançou nas duas primeiras rondas. Nada está perdido, mas o clube desceu para os lugares de despromoção. No próximo domingo joga com um adversário que luta pelos mesmos objectivos e, embora o jogo seja na Figueira da Foz o Águias terá que vencer a Naval para poder ultrapassar este seu adversário na tabela classificativa. 

 

Sertanense 1-1 Naval

 

11' 1-0 Fred g/p

 

15' 1-1 Henrique Oliveira

 

Empate comprometedor. O Sertanense precisa de pontos para sair da zona de despromoção e este empata acaba por saber a derrota, tendo em conta tratar-se de um adversário directo. O jogo do próximo domingo, em casa do último, terá que ser encarado com todo o empenho para que possam obter um resultado positivo e positivo para quem esta na zona de despromoção terá que passar pela vitória. 

 

 

 

Campeonato Distrital - Liga Bricomarché - 16ª jornada

 

 

C.Ac.Fundão 1-1 Alcains

 

15' 1-0 Hugo Brito

 

75' 1-1 Nuno Soares

 

 

Belmonte 2-2 Atalaia do Campo

 

14' 0-1 Jota

 

24' 1-1 Vaz Alves

 

41' 2-1 Velho

 

76' 2-2 PC

 

 

V.V.Ródão 1-1 Oleiros

 

21' 1-0 André

 

90' 1-1 ????

 

 

IPCB 4-3 A.D.Estação

 

15' 1-0 Diogo Tereso

 

44' 1-1 Samuel Santos

 

45' 1-2 Gonçalo Brandão

 

58' 2-2 Trabulo

 

75' 3-2 Nuno Pinto Dias 

 

88' 3-3 Gonçalo Brandão g/p

 

90+5 4-3 Rui Paulo g/p

 

 

Sp. Covilhã B 6-0 Proença

 

12' 1-0 Edgar

 

20' 2-0 Medarious

 

28' 3-0 Diogo Gaspar

 

65' 4-0 Diogo Gaspar

 

77' 5-0 Diego

 

83' 6-0 Medarious

 

A equipa B do Sporting da Covilhã vai passeando a sua classe pelo distrital de Castelo Branco. No jogo desta tarde infringiram mais uma goleada, desta feita a um clube que tem feito um campeonato equilibrado. Com este triunfo e em resultado dos desfechos dos jogos onde estiveram os adversários directos, mais cimentaram a posição de lideres. O Oleiros não conseguiu melhor que um empate em Vila Velha de Ródão e o Alcains, o outro clube que luta pelos lugares cimeiros, não foi além de uma igualdade no Fundão, ante o CAF. 

 

Na luta pela subida ao Campeonato de Portugal, o Oleiros continua melhor colocado, com quatro pontos de vantagem para o Alcains, mas o CDA já folgou e o Oleiros vai folgar na última jornada e ambos vão ter que jogar na Covilhã com o SCC B, ainda que haja outros jogos que podem originar escorregadelas.

 

Nos outros jogos, destaque para segunda vitória do IPCB, que venceu a A.D.Estação, já em período de descontos e deixou a equipa covilhanense mais último e no confronto entre Belmonte e Atalaia do Campo registou-se uma igualdade a dois.

 

(texto actualizado) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados