RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO RECEBE 1.º CONCERTO DO FESTIVAL PROMOVIDO PELA SCUTVIAS
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe este sábado o primeiro concerto do XI festival de música da Beira Interior. Em palco vão estar duas escolas de música da região: o conservatório regional de música da Covilhã e a academia de música e dança do Fundão.
Por Paula Brito em 27 de Feb de 2016

A primeira parte é assegurada pelo Conservatório covilhanense, que propõe um filme concerto a partir de uma curta metragem realizada por um aluno do curso de cinema da Universidade da Beira Interior. Maria Gomes, do conservatório regional de música da Covilhã fala do concerto, dirigido por Rogério Peixinho e que mobiliza 30 alunos do Conservatório, dos 11 aos 16 anos “partindo da curta metragem Agreste de Carlos Filipe Magalhães, um projecto de final do curso de mestrado de cinema na UBI, um filme de 2009, apresentamos num formato de filme concerto”. 

 

A segunda parte do concerto é assegurada pela Academia fundanense que vai levar ao cine teatro avenida três formações como explica o professor da academia fundanense Bruno Martins “numa primeira parte teremos a abertura da obra o Barbeiro de Sevilha pela orquestra de guitarras, depois com o coro de câmara uma obra de Raul Maldonado, Niño Cantor, e para terminar uma obra do compositor Josef Myslivecek um concerto para piano e orquestra que contará com a solista Margarida Pacheco, aluna da Academia”.

 

O primeiro dos quatro concertos do Festival de Música da Beira Interior, organizado pela Scutvias, é já este sábado, às 21h 30m, no cine teatro avenida em Castelo Branco.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados