RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BELMONTE PROMOVE II MEIA MARATONA
Rádio Cova da Beira
A prova está marcada para o próximo dia 10 de Abril e é organizada pela câmara municipal em parceria com a empresa “Crono Eventos”. As expectativas passam por superar os 70 participantes de 2015, numa prova que vai manter o mesmo traçado
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2016

António Manuel Rodrigues, vereador com o pelouro do desporto na autarquia belmontense, mostra-se confiante em conseguir alcançar esse objectivo e sublinha que esta segunda edição será determinante para integrar esta meia maratona no calendário nacional da federação portuguesa de atletismo “nós não desistimos dessa ideia; aquilo que foi a nossa opção foi, em primeiro lugar, perceber se esta era uma prova que vinha ou não para ficar e este ano vai ser decisivo para tomar essa opção. No ano passado as coisas correram muito bem no ano passado mas não iremos avançar para o calendário nacional se dentro de um ou dois anos tivermos de abdicar da prova. Essa é uma decisão que vamos ter de tomar no final da meia maratona este ano”.

 

A prova vai ter traçados mais curtos para os escalões de formação e ainda apresenta uma novidade; um traçado de mini maratona, com dez quilómetros de extensão, por forma a que todos os amantes da modalidade possam participar como explica Pedro Afonso da empresa «Crono Eventos»: “é uma prova mais curta e que é direccionada para todos aqueles que achem que não tem condições para fazer a meia maratona vão ter esta possibilidade e a nossa expectativa é de que ela possa contribuir para trazer mais atletas; para além disso vamos também dedicar uma atenção especial aos escalões de formação uma vez que nesta região não costuma haver muitas provas e nós temos a obrigação de envolver também os mais pequenos porque eles são os atletas de amanhã”. 

 

Francis Obikwelu, atleta olímpico Português, vai ser o padrinho da prova e espera poder contribuir para o sucesso da competição. O atleta vai estar em Belmonte alguns dias antes para poder contactar com alunos das escolas do concelho “espero que o público do concelho apareça no dia da prova para apoiar os atletas uma vez que vamos ter nomes importantes no panorama internacional. Espero poder chegar aqui um os dois dias antes para poder conversar também como os alunos das escolas e falar-lhes sobre o que é a vida de um atleta de alta competição”.

 

A também atleta olímpica Portuguesa Clarisse Cruz também vai estar em Belmonte no dia da competição como madrinha da prova. Trata-se de um regresso da atleta à região uma vez que já participou anteriormente na meia maratona “Vera Cruz”, quando a competição era organizada pela associação desportiva de Belmonte.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados