RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO AGOSTO EM RISCO
Apesar do esfor?o ao longo de cinco edi??es e do ?xito alcan?ado o evento pode estar comprometido. Em causa, a aus?ncia de resposta da direc??o geral das artes e espect?culos.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 27 de Jul de 2009

A quinta edição do certame realizado pela ESTE, vai ter lugar de 14 a 23 de Agosto, com espectáculos no espaço Gardunha Viva, no auditório da Moagem e também no castelo de Belmonte, constituindo uma das principais novidades da edição de 2009. Teatro Agosto que pode estar em risco “devido à falta de apoio nomeadamente da direcção geral das artes e espectáculos”, referiu José Alexandre Barata da ESTE.

 

O festival orçado em 13500 euros, tem como objectivos “colocar o Fundão no mapa dos festivais de teatro nacionais, promover o teatro através de linguagem popular e de qualidade e de promover o contacto e a vivência entre as companhias participantes”, referiu este responsável.

Um festival que só é possível realizar devido aos apoios das câmara municipais de Fundão e Belmonte, IPJ, Junta de freguesia de Famalicão da Serra e de empresários da região, mas também da “compreensão das companhias participantes que aceitaram reduzir o caché.”

 

No dia de abertura, o espectáculo vai ser no auditório da Moagem, com  a peça “Volta ao mundo em 80 vozes” do artista marroquino Kalid Ká. Uma apresentação inédita no nosso país.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados