RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“JUDAICA” REGRESSA A BELMONTE
Rádio Cova da Beira
De 14 a 17 de Abril o concelho de Belmonte vai novamente acolher uma extensão da “Judaica”. Trata-se de uma mostra de cinema e cultura subordinada à temática do judaísmo e que pelo segundo ano consecutivo vai ter um conjunto de actividades descentralizadas naquela vila.
Por Nuno Miguel em 25 de Feb de 2016

De acordo com o presidente da autarquia belmontense o programa de actividades este ano promete ser mais arrojado que em 2015. António Dias Rocha espera que esta iniciativa possa também contribuir para colocar em primeiro plano uma temática que suscita sempre grande interesse aos cidadãos e aos visitantes do concelho “é um tema que é sempre interessante, sobretudo devido à importância que o cripto judaísmo teve e tem em termos nacionais e locais. Este ano vamos ter um programa mais arrojado do que no ano passado, vai ser complementado com um congresso sobre a temática judaica durante os três dias em que esta extensão vai funcionar em Belmonte e vamos terminar com um concerto muito interessante que vai ter a colaboração da escola de música Pedro Álvares Cabral”.

No final da última reunião do executivo, o autarca referiu ainda que já está definido o calendário das actividades a desenvolver até final do ano onde não constam certames como o festival do caneco, a diáspora ou o etno cine. António Dias Rocha refere que algumas das iniciativas não vão ter continuidade “em princípio o festival do caneco e o etno cine não serão realizados; já em relação à diáspora é um festival que se vai manter mas a periodicidade vai ser de dois em dois anos e por isso só vai regressar em 2017. As outras situações ainda vão ser analisadas mas tenho ouvido tantos comentários de que em Belmonte agora só há festas então vamos terminar com algumas e fazer melhor outras”.

O programa mantém a realização de iniciativas como a feira medieval, o almoço solidário de natal, campanhas de dinamização do comércio tradicional, a feira de enchidos e sabores e ainda a meia maratona de Belmonte que vai decorrer já no próximo dia 10 de Abril. Em relação ao programa das festividades do concelho, a 26 de Abril, António Dias Rocha espera poder inaugurar nessa data o balcão do cidadão e as obras de ampliação do quartel dos bombeiros voluntários.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados