RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“SIM! É POSSÍVEL”
Rádio Cova da Beira
É este o título da obra da autoria de Fátima Bernardo que foi publicamente apresentado na biblioteca municipal da Covilhã. Uma obra onde a autora deixa o relato sobre uma das experiências que mais marcou a sua vida; o diagnóstico de cancro na mama.
Por Nuno Miguel em 25 de Feb de 2016

Passados oito anos, Fátima Bernardo decidiu partilhar esse testemunho, procurando marcar uma diferença em relação a outros livros já publicados sobre o tema “não quis deixar neste livro um testemunho negativo como existe na maioria de outros; por isso tive a preocupação de eliminar tudo aquilo que era negativo e ficou o positivo, ou seja, tudo aquilo que é possível sobretudo e sobretudo mostrar uma grande alegria mesmo com a doença. As pessoas hoje já começam a encarar situações como esta de uma maneira diferente mas naturalmente que é uma experiência muito marcante e que me levou a saborear cada momento da vida como se fosse o primeiro”.  

À RCB, Fátima Bernardo deixou o testemunho da forma como enfrentou o problema. Algo que procurou fazer sempre com um sorriso nos lábios “eu fui diagnosticada em Janeiro de 2007, depois disso fiz um conjunto de exames para confirmar e inclusivamente uma biopsia e depois disso houve todo o processo porque todas as mulheres que enfrentam este problema passam que são os tratamentos, a quimioterapia, a queda do cabelo, a nossa própria queda e depois o levantar e seguir em frente. O testemunho que eu considero mais importante e que quero que fique é que é possível seguir em frente com um sorriso e dar muitas gargalhadas mesmo durante todo o processo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados