RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA: MISTÉRIOS DA PÁSCOA TEM AGENDA PÚBLICADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova já deu a conhecer o calendário das manifestações de religiosidade popular, que vão decorrer até ao próximo mês de Maio em todas as freguesias do concelho e que estão ligadas aos ciclos quaresmal e pascal.
Por Nuno Miguel em 22 de Feb de 2016

Na apresentação deste projecto, o presidente da autarquia idanhense referiu que o património de religiosidade popular do concelho deu um importante contributo para o reconhecimento de Idanha como cidade criativa na área da música pela Unesco. Arminho Jacinto sublinha a enorme tradição que o concelho tem vindo a evidenciar durante esta quadra e que resulta de um legado deixado aos idanhenses pelos seus antepassados “é uma missão que nós herdamos através da transmissão de valores que foi passada de geração em geração durante centenas de anos. O nosso concelho é extraordinariamente rico nestes e noutros aspectos culturais e por isso nós somos os seus herdeiros e sentimos muito orgulho no que temos”.

Um legado que, de acordo com o presidente da câmara de Idanha, o concelho “tem agora a responsabilidade de preservar todo este património e deixá-lo às gerações futuras e é essa a nossa obrigação. Quando fazemos isto estamos a falar de sustentabilidade e também de não perder todos estes valores que nós herdámos e é isso que queremos fazer”.   

Já o coordenador desta agenda, António Catana, realçou que a divulgação das tradições quaresmais tem conduzido a um acréscimo de visitas ao concelho. Durante este período. Para além da realização de actividades em todas as freguesias do concelho o projecto contempla ainda a realização do terceiro curso livre sobre religiosidade popular nos dias 19 e 20 de Março. No dia 19 de Março destaque ainda para o nono encontro de cantares quaresmais de Idanha-a-Nova.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados