RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã não conseguiu melhor que uma igualdade a zero ante o Portimonense. O Benfica C.Branco ficou-se, também, pelo empate a zero em casa. O Sernache venceu o Sertanense e o Á.Moradal empatou em Peniche, para o Camp.Portugal. No distrital o Covilhã B venceu e mantém a liderança, seguido do Oleiros, que venceu o Belmonte. Venceram, ainda, o CAF e o Proença. ADE e V.V.Ródão empataram.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Feb de 2016

Segunda Liga - 31ª jornada

 

 

Sp.Covilhã 0-0 Portimonense

 

Os serranos bem tentaram somar os três pontos, mas o Portimonense, que ficou a jogar com 10 a partir do minuto 55, não lhes permitiu esses intentos. O jogo não foi bem jogado, principalmente na primeira parte, mas o Covilhã, que acelerou o jogo no segundo período,  fez o suficiente para chegar ao triunfo.

 

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã joga em Braga com a equipa B do Sporting local e, certamente vai tudo fazer para recuperar os pontos perdidos no Santos Pinto.

 

 

Campeonato de Portugal - fase de subida - 2ª jornada

 

 

Benfica C. Branco 0-0 U. Leiria

 

O Benfica não está a ter uma segunda fase como seria expectável tendo em conta os reajustamentos que se fizeram no plantel. A equipa esta a ter dificuldade em assumir o jogo e quando isso acontece quem sai beneficiado serão os seus adversários. Tendo em conta que esta fase de subida é um campeonato curto, todos os jogos têm que ser disputados com grande empenho e a máxima concentração, principalmente os que se jogam em casa. Os albicastrenses já perderam cinco pontos neste arranque começando a ficar complicada a tarefa de poderem disputar os lugares de subida.

No próximo fim de semana, o Benfica vai jogar nos Açores, com o Angrense, não se afigurando uma deslocação acessível. 

 

 

Campeonato de Portugal - fase de manutenção - série F - 2ª jornada

 

 

V.Sernache 1-0 Sertanense

 

50' 1-0 Dani Esteves

 

No derby da Sertã o Vitória foi mais eficaz e descolou de um adversário directo pela manutenção. O Sertanense, que tudo fez para chegar à igualdade, tem que arrepiar caminho se quiser garantir presença no CP na próxima época. Para já está colocado na zona de despromoção, se bem que haja pela frente muito campeonato para ser disputado.

 

No próximo fim de semana as duas equipas jogam em casa, o Vitória vai receber a equipa alentejana do Crato e o Sertanense a Naval. 

 

Peniche 0-0 Á. Moradal

 

Resultado muito positivo da equipa do Estreito. A formação de Pedro Paiva, com este empate está em zona tranquila, mas não tem vantagem confortável, pelo que terá que manter os mesmos níveis de produção se quiser manter-se neste escalão nacional.

 

No próximo domingo recebe o Caldas, numa partida difícil mas que pode ser ultrapassada com triunfo. 

 

Campeonato Distrital - 15ª jornada

 

 

Atalaia do Campo 0-1 C.Ac. Fundão

 

1' 0-1 Hugo Brito

 

 

Oleiros 3-0 Belmonte

 

23' 1-0 Alan Santolini

 

36' 2-0 Alan Santolini

 

66' 3-0 Marco Farinha

 

 

AD Estação 1-1 V.V.Ródão

 

6' 1-0 Hélder

 

60' 1-1 Esteves

 

 

Proença 3-1 IPCB

 

17' 1-0 Bruno

 

54' 1-1 Trabulo

 

63' 2-1 Marco

 

70' 3-1 Casquinha

 

 

Pedrogão 0-2 Sp. Covilhã B 

 

45+3 1-0 Ricardo Pires

 

82' 0-2 Mateus

 

A vitória dos serranos em Pedrógão garantiram a manutenção da liderança do campeonato, com mais um ponto que o Oleiros, que na tarde deste domingo levou de vencida o Belmonte por números que não deixam duvidas sobre a justiça do triunfo. Nesta jornada o destaque vai para a vitória do Académico do Fundão na Atalaia do Campo, com o único golo da partida a acontecer no primeiro minuto do desafio. O Vila Velha de Ródão não conseguiu melhor que um empate em casa do último (ADE) e o Proença desenvencilhou-se do IPCB, com um triunfo justíssimo.  

 

 

(noticia actualizada)


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados