RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - AD FUNDÃO - BURINHOSA
Rádio Cova da Beira
Deu empate o jogo entre Desportiva e Burinhosa. Foi um jogo com muitas oportunidades, criadas pelas duas equipas, mas as mais flagrantes foram, indiscutivelmente, dos fundanenses. O resultado podia ter sido favorável à equipa da ADF, mas o empate é um bom prémio para a equipa da Burinhosa, que mostraram uma grande atitude.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Feb de 2016

Campeonato nacional da 1ª divisão - Liga Sportzone - 17ª jornada

 

A.D.Fundão 0-0 Burinhosa

 

 

Árbitros: Cristiano Santos -CA Porto e Mário Silva - CA V.Castelo

 

 

Cinco inicial da AD Fundão: Iago, Nuno Couto, Eskerda, Pany e Márcio. Jogaram ainda Teka e Tunha

Técnico:  Bruno Travassos

 

 

Cinco Inicial do Burinhosa: Welton, Marquinhos, Pimpolho, Bruno Cintra e Nino. Jogaram ainda: Espanhol, Russo, Tiago Moreira, Fábio Catarino

Técnico Quintó Ferreira

 

Já se joga no municipal do Fundão. A Desportiva não vai poder contar com Tiago Soares, Lileu e Ivo Oliveira, por se encontrarem lesionados, restando a Bruno Travassos apenas dois jogadores para rodar. Tem no banco dois juniores e Fábio Salvado que também vem de uma lesão e que só fez dois treinos, não estando em condições físicas para as exigências de um jogo desta envergadura.

 

A equipa da Burinhosa entrou melhor no encontro mas sem ter criado nenhuma situação de perigo. A primeira situação foi para os fundanenses, aos 5', quando Márcio se isolou e na cara de Welton tentou o remate em jeito mas a bola saiu ao lado. Três minutos depois foi Tunha a ganhar na linha, isolou-se mas Welton saiu-lhe ao encontro e defendeu o remate do fundanense. Aos 9' Pany jogou na linha, colocou em Tunha, este rematou de primeira, mas o guardião da Burinhosa voltou a evidenciar-se, com uma grande defesa.

 

Às três oportunidades dos fundanenses respondeu a Burinhosa, aos 10, por Pimpolho, que pôs à prova Iago, com grande intervenção. Dois minutos volvidos foi Bruno Cintra a ter nos pés a possibilidade de marcar, mas mais uma vez Iago mostrou toda a sua categoria, defendendo o remate frontal do jogador forasteiro.

 

15' Pany ganhou posição, rematou cruzado mas Welton, com uma palmada desviou para canto. 18' duas grandes situações, primeiro foi Tunha a rematar forte, a meia altura, com Welton a fazer defesa vistosa, logo a seguir Eskerda a cerca de um metro do risco fatal e em zona frontal, rematou por cima, perdendo uma oportunidade incrível.

 

Intervalo com zero zero

 

Mantém-se o festival de perdidas, quer por uma quer por outra equipa. No minuto 21 Espanhol rematou ao lado da baliza de Iago, logo na jogada seguinte foi Tunha a rematar ao lado da baliza de Welton. 

 3' foi Couto que teve nos pés a possibilidade de marcar mas mais um drible foi-lhe fatal. 24' foi Márcio a rematar mas o guardião da Burinhosa ofereceu o corpo à bola, 28' Couto rematou forte, Welton defendeu para a frente mas a recarga de Tunha esbarrou num defesa. 30' Russo teve ocasião de marcar para a Burinhosa, respondeu Márcio, com um remate contra o guarda-redes, quando tinha tudo para fazer o golo. 31' Nino rematou ao lado. 35' Márcio rematou cruzado mas Welton defendeu junto ao poste.

 

A cinco minutos do final mantém-se o zero zero.

 

Nos minutos derradeiros da partida as equipas foram muito disciplinadas e conseguiram tapar os caminhos das suas balizas. Foi pena não ter havido golos, o jogo merecia.

 

O resultado final é penalizador para os fundanenses, que criaram as mais soberanas ocasiões, mas foi um bom prémio para a equipa que veio da Burinhosa. Bom jogo.

 

No próximo sábado a Desportiva joga no Porto com o Boavista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados