RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: AMDF NO CONCERTO COM OS DAMA
Rádio Cova da Beira
Os alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (ADMF) que integram a Orquestra de Cordas estão entusiasmados com a experiência que esta sexta-feira vão viver. Os jovens interpretam os temas " Às vezes" e "Luísa" da banda de Lisboa.
Por Dulce Gabriel em 19 de Feb de 2016

Não é a primeira vez que a AMDF é desafiada a musicar temas de nomes sonantes do panorama nacional da música pop. Depois da experiência com Sara Tavares, We Trust e Tiago Bettencourt hoje será a vez de subirem ao palco do pavilhão multiusos com os DAMA.

 

 

 

No último ensaio antes de se juntarem ao coletivo da banda lisboeta, conversámos com dois dos 30 alunos da Orquestra de Cordas. Rodrigo Teófilo é um estreante nestas andanças e depois da participação num dos últimos concertos de Natal é com enorme entusiasmo que abraça o desafio de partilhar o palco com os DAMA. “Eu já os tinha visto no concerto de fevereiro do ano passado aqui no Fundão. Tocam bem e com a participação da Orquestra vai ser ainda melhor. Estou muito feliz, acho que vai correr muito bem pois todos os nossos músicos da Academia são de categoria”.

A AMDF vai apresentar-se em palco para a interpretação de “Às vezes” e “Luísa”, Rodrigo Teófilo acredita que a prestação da AMDF vai ser mais enriquecedora na segunda música pois “é mais bonita e romântica”, esclarece.

 

Já Rodrigo Amoreira que no verão de 2014 integrou o coletivo que partilhou o palco com Tiago Bettencourt é mais moderado nas expetativas. “Os DAMA são uma banda mais jovem e o tipo de música é menos apropriado para musicar em registo de orquestra”. Seja como for, Rodrigo Amoreira está confiante no êxito “ de um bom desafio” para o qual se sente “ansioso”.

 

Bruno Martins, professor na AMDF assina as orquestrações para os temas que a AMDF vai interpretar e mostra-se entusiasmado com um desafio que denota “o empenho dos alunos” e que comprova “como a música enquanto linguagem universal une vários registos”.

 

O maestro está confiante em que o concerto desta sexta-feira se traduza “no cumprimento das expetativas” de um espetáculo em que os alunos da AMDF vão apresentar-se com violinos, violas de arco e contrabaixo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados