RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UNIDADE COMEÇA A FUNCIONAR ESTE MÊS
Rádio Cova da Beira
O ministro adjunto do primeiro ministro garante que até final do mês vai estar a funcionar a unidade de missão para a valorização do interior. Trata-se de um compromisso assumido pelo actual primeiro ministro, António Costa, na última campanha eleitoral e cuja constituição já foi aprovada pelo conselho de ministros.
Por Nuno Miguel em 18 de Feb de 2016

Questionado sobre o assunto, à margem da última reunião do conselho regional do centro, que decorreu em Castelo Branco, Eduardo Cabrita refere que o organismo vai estar a funcionar e até lá o seu coordenador será nomeado. No entanto o governante não quis, para já, tornar público o nome escolhido para liderar este processo “essa é uma questão relevante mas até final do mês nós vamos ter todas as condições para o funcionamento em pleno dessa unidade e só então é que os responsáveis por essa unidade serão conhecidos mas, como é óbvio, serão pessoas com um profundo conhecimento da dimensão das políticas territoriais. Neste momento estamos em trabalhos preparatórios de definição do modelo e estou certo que no final deste mês a unidade de missão para a valorização do interior vai estar em pleno funcionamento”. 

Quantos à organização desta unidade de missão Eduardo Cabrita refere que  “será uma estrutura de missão mas com estatuto político; o coordenador da unidade de missão ficará na minha dependência do ponto de vista político com um estatuto equiparado ao de subsecretário de estado e vai ter uma equipa de apoio que inclui representantes de todos os ministérios, permitindo assegurar assim uma transversalidade que as políticas de valorização do interior pretendem alcançar, quer ainda representantes dos parceiros sociais nomeadamente associações empresariais e associações de trabalhadores e ainda também será assegurada a representação dos autarcas”. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados