RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA DIREC??O DO STBB
Lu?s Pereira Garra continua ? frente da direc??o do sindicato dos t?xteis da Beira Baixa (STBB). No final da tomada de posse dos novos corpos gerentes, foram eleitos os restantes membros do elenco directivo.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 24 de Jul de 2009

No decorrer do novo mandato, o sindicato dos têxteis da Beira Baixa pode ter novo presidente. A ideia é defendida por Luís Garra que há vinte e seis anos está à frente dos destinos daquela estrutura sindical.Com dezassete elementos novos, o presidente do sindicato garante que “este é um mandato onde a renovação e o rejuvenescimento vão chegar aos mais latos cargos do sindicato, onde se inclui o de presidente. É uma aposta que tem que ser assumida. Não há pessoas insubstituíveis”, refere Luís Garra.

A defesa do emprego, o trabalho com direitos, a melhoria dos salários dos trabalhadores do sector têxtil e a criação da casa sindical de Castelo Branco, alargando a da Covilhã a outros sindicatos, são os quatro objectivos enunciados pelo presidente do sindicato dos têxteis para o próximo triénio (2009-2012).

Para o presidente da direcção do STBB é preciso que a democracia não fique à porta das empresas. Apesar da evolução registada, segundo aquele responsável, existem casos graves no distrito, onde o exercício do sindicalismo continua a ser uma tarefa difícil “ o que é se pode dizer de um sindicalista que vai à porta de uma empresa e é confrontado pela administração com a ideia de que da linha que divide o público do privado não pode por o pé”, ou “ sindicalistas, que à chuva, à neve ou ao sol, têm que estar às portas das fábricas a cobrar quotas porque os trabalhadores têm medo de efectuar o pagamento pela empresa com receio de retaliações. São situações graves”, sublinha o presidente do STBB.

Para além de Luís Garra, integram a direcção Marisa Gonçalves Tavares (vice-presidente); José Fernandes dos Santos (tesoureiro); Aurélio Alves Madeira (1º secretário) e Maria da Glória Marques (2ª secretária).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados