RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PRIMEIRAS IDEIAS
Apesar da promessa, de mais tarde apresentar o seu programa eleitoral, Francisco Costa deixou j√° algumas ideias pol√≠ticas para a sua candidatura √† c√Ęmara de Castelo Branco.
Por César Duarte Ferreira em 24 de Jul de 2009

Para o candidato da CDU, a autarquia albicastrense são necessárias novas políticas, mais dinâmicas e que abranjam  a todo o concelho. Francisco Costa defende que o desenvolvimento da cidade e concelho deve passar pela criação de emprego: “o desenvolvimento do concelho e da cidade deve passar pela  instalação de muitas empresas que criem postos de trabalho para os nossos jovens, para os jovens que fazem a formação nas escolas do politécnico e para atrair trabalhadores de outras zonas do país. Esta é a única maneira de promover o desenvolvimento e provocar crescimento”, referiu Francisco Costa.

 

Também a política seguida pelo actual executivo camarário, na cultura, merece reparos por Francisco Costa. O candidato quer a política cultural da autarquia a ser coordenada por um vereador: “ existe um conjunto razoável de equipamentos que precisam de ser dinamizados. Um museu não pode ser um equipamento sem alma. Há muitos equipamentos, mas têm que ser vistos na sua globalidade: por isso é possível e desejável promover actividades que sirvam todos os públicos, é necessário que a gestão da autarquia seja coordenada através de um vereador.”

 

Para o candidato da CDU, é preciso que os planos de desenvolvimento que estão na gaveta, possam ser discutidos e postos em prática. Francisco Costa deixa algumas questões ao executivo camarário liderada por Joaquim Morão: “ O que se passa com o concurso de ideias para a zona da estação? Onde estão os projectos apresentados? Há ou não a intenção  de pôr a discussão as propostas já apresentadas? Ou alguém, sempre o mesmo, já decidiu? Onde para o plano de mobilidade sustentável elaborado para todo o concelho? E o plano de pormenor do Bairro do Valongo, Vale da Raposa e Carreira do Tiro?”

Francisco Costa espera, ainda, “que os munícipes albicastrenses contribuam com as suas questões e ideias para o projecto da CDU.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados