RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JORNADAS APÍCOLAS NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O auditório do complexo escolar do Fundão recebe este sábado (13 Fevereiro) as "Jornadas Apícolas". A iniciativa promovida pela Pinus Verde é composta por dois painéis temáticos:“Apicultores e alergia ao veneno das abelhas”, entre as 10:00H – 12:00H, e “Plano Oficial de Controlo de Apiários”, entre as 14:30H e as 17:00H.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Feb de 2016

Outras da categoria:

A criação de zonas controladas em Portugal é considerada condição indispensável para o controlo e erradicação das doenças das abelhas de declaração obrigatória. As zonas controladas são zonas geográficas onde se procede a controlo sistemático das doenças por entidade gestora reconhecida pela direção Geral de Alimentação e Veterinária.

A Pinus Verde, enquanto entidade gestora da zona controlada dos concelhos do Fundão, Covilhã e de Oleiros pretende, neste âmbito, desenvolver ações de profilaxia constantes do Programa Sanitário Apícola. As "Jornadas Apícolas" que promove esta sexta-feira, no próximo dia 13 de fevereiro de 2016, integra-se neste projeto.

Conheça o programa: 

Painel da manhã:

10h00 – 12h00 “Apicultores e alergia ao veneno das abelhas”

 Oradores Prof. Dr. Luís Taborda (Centro Hospital da Cova da Beira), Dr. Carlos Loyoza (Hospital Amato Lusitano) e Enfª Alexandra Rodrigues (Hospital Amato Lusitano)

Serão abordados aspetos gerais das alergias à picada das abelhas e o que se passa no organismo para que haja uma reação alérgica à picada das abelhas; os sinais e sintomas de uma alergia à picada das abelhas e os tratamentos para a alergia; sessão prática acerca do uso de caneta de adrenalina para tratamento de reações alérgicas graves à picada de abelhas.

  

Painel da tarde:

14h30 – 15h15 “Plano Oficial de Controlo de Apiários”

Oradora Engª Sandra Viegas da Direção Geral de Alimentação e Veterinária

15h30 – 16h45 “Sanidade e Nutrição Apícola”

Orador Eng.º Rafael Manique (empresa Calier)

16h45 – 17h00 “Sanidade e Nutrição Apícola”

Orador Eng.ª Azucena Marques (Hifarmax)


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados