RCB/TuneIn
Domingo, 24 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
800 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Já se iniciaram as obras de requalificação do antigo campo de futebol em Belmonte. O espaço vai ser transformado no novo parque de feiras daquela vila e com a possibilidade de ser utilizado, na maior parte dos dias, como um espaço de estacionamento que, de acordo com o presidente da câmara municipal, faz muita falta a Belmonte.
Por Nuno Miguel em 31 de Jan de 2016
António Dias Rocha sublinha que “vamos ficar ali com um espaço amplo para a realização dos mercados municipais e também das feiras anuais uma vez que Belmonte não tinha um espaço para o desenvolvimento dessa actividade e por isso julgo que o problema fica resolvido. Sabemos que também temos alguns problemas de estacionamento naquela área e por isso toda essa área vai ser disponibilizada para esse efeito nos dias em que ali não houver actividade. Para além disso ficamos também com uma praça que pode acolher realizações de grande impacto e que envolvam muita gente”.

 

Apesar de os trabalhos já se terem iniciado, António Dias Rocha refere que a autarquia vai procurar encontrar financiamento comunitário para comparticipar a obra e admite que, sem essa componente, é mais difícil à câmara de Belmonte assegurar a totalidade da verba “para já vamos avançar com a retirada das torres de iluminação e com a demolição dos muros que ali existem. O projecto que foi feito é muito interessante e vamos, em devido tempo, apresentar uma candidatura a fundos comunitários no sentido de assegurar alguma comparticipação financeira porque senão será mais difícil realizar a obra. Estou muito confiante que essa candidatura possa ser aprovada e que a obra esteja terminada até final deste ano”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados