RCB/TuneIn
Sábado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Sporting da Covilhã venceu em Alcochete o Sporting B, por 3-1, somando segundo triunfo seguido, e ambos com a marca três em golos. Como está diferente, para melhor, esta equipa serrana depois dos reforços de inverno. Agora há que continuar assim. No distrital o Sporting da Covilhã B cimentou a liderança, agora isolado, depois do empate entre Oleiros e Alcains.
Por José Joaquim Ribeiro em 31 de Jan de 2016

Segunda LIga - 27ª jornada

 

Sporting B 1-3 Sp. Covilhã

 

4' 0-1 Eder Diez. Pontapé de canto com o reforço de inverno da equipa serrana a saltar entre os centrais a atirar para o fundo das redes.

 

13' 0-2 Diarra. Novo pontapé de canto, desta feita cobrado à maneira curta, o cruzamento foi batido com a conta peso e medida, para o segundo poste onde apareceu Diarra de rompante, a rematar de cabeça.

 

20' 0-3 Tiago Moreira. Livre na direita, junto à lateral, no enfiamento à linha de área, a bola foi colocada bem próximo da meia lua onde aparecer Tiago Moreira a encher o pé a fuzilar o guardião leonino, fazendo o 3º.

 

45+1 1-3 Dramé. Livre sobre a esquerda, pontapé forte de Dramé, Pedro Taborda ainda tocou na bola mas ela só parou no fundo das redes.

 

Primeira parte muito personalizada do Sp. da Covilhã, jogando quase sempre no meio campo do Sporting, num total domínio e controlo do jogo.

 

Segunda vitória consecutiva dos serranos, por números que não deixam duvidas a ninguém. O Covilhã em Alcochete foi muito superior ao Sporting B, durante a primeira parte. Consegui marcar três golos, criou mais duas boas situações, mas o resultado já era muito agradável. Na segunda parte, como seria de esperar, o Sporting B apareceu diferente, com a intenção de poder remediar o que lhe aconteceu na primeira parte, mas o Covilhã, com uma entreajuda muito grande entre sectores e com os jogadores serranos a chegarem, quase sempre, primeiro aos lances divididos, controlaram o jogo e não deixaram que a equipa da casa lhe criasse situações de apuro.

 

Foi uma exibição de muita qualidade da equipa comandada por Francisco Chaló, que começa agora a fazer a recuperação que todos os covilhanenses desejavam. Para já sairam da zona de despromoção e a tendência, fase às duas últimas exibições, é para melhorar.

 

No próximo domingo o Covilhã recebe no Santos Pinto o Feirense, um dos pretendentes aos lugares de subida.

 

 

Campeonato Distrital - 13ª jornada

 

 

Oleiros 2-2 Alcains

 

31' 1-0 Nilson

 

45' 1-1 Auto-golo de Rafael

 

60' 2-1 Miguel Luz

 

87' 2-2 Nuno Soares

 

 

AD Estação 1-2 C.Ac.Fundão

 

17' 0-1 Marcio

 

21' 1-1 Flávio

 

25' 1-2 João Lisboa

 

 

Proença 2-0 Belmonte

 

52' 1-0 Balau

 

90+3 Nuno Alves

 

 

Pedrógão 1-4 V.V.Ródão

 

10' 1-0 James

 

25'  1-1 Dani

 

51' 1-2 Esteves

 

64' 1-3 Salavessa

 

70' 1-4 André Silva

 

 

Sp. Covilhã B 3-0 IPCB

 

45' 1-0 António

 

65' 2-0 Pires

 

67' 3-0 Mateus

 

O Sporting da Covilhã, que já liderava o distrital de Castelo Branco, cimentou a liderança, agora isolado, depois da vitória sobre o IPCB e do empate entre o Oleiros e o Alcains. Como já é do conhecimento, o Covilhã pode sagrar-se campeão distrital, mas não vai assumir a subida ao Campeonato de Portugal.

 

Nesta jornada os clubes melhor classificados venceram as suas partidas. Foi o caso do V.V.Ródão em Pedrógão, onde golearam, do C.Ac.Fundão em casa da ADE e do Proença na recepção ao Belmonte.

 

No próximo fim de semana não haverá distrital, regressa a Taça de Honra, com a 5ª jornada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados