RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CINCO MILHÕES E 700 MIL EUROS
Rádio Cova da Beira
É este o valor das novas candidaturas transfronteiriças que foram apresentadas a fundos comunitários pela associação de municípios da Cova da Beira. A iniciativa contempla a apresentação de três novos projectos ao programa “Interreg” que são o “Bin Sal empreende”, o “bio fronteira” e o “raya natural”.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2016
Em comunicado o presidente da associação de municípios da Cova da Beira sustenta que estes novos projectos "visam promover e apoiar o empreendedorismo entre os jovens e as empresas raianas, o seu encontro e intercâmbio com agentes económicos e empreendedores, o acesso ao financiamento e a sistemas públicos de assessoria e informação".

 

No âmbito destas candidaturas vão também realizadas acções de integração sócio laboral de pessoas com deficiência e desfavorecidas, criados projectos piloto de intervenção no âmbito de novas formas de emprego, nomeadamente no âmbito do turismo, das actividades agro florestais e no apoio a pessoas dependentes.

 

De acordo com José Manuel Biscaia as questões ambientais “estiveram na origem da elaboração do projecto «bio frontera» que visa estabelecer medidas de vigilância, prevenção e luta contra os incêndios e ampliação dos meios de abastecimento de veículos e equipamentos das equipas de protecção civil".

 

É também objectivo "a constituição da região «raia natural» como um símbolo da biodiversidade, conservação de habitats e de espécies mediterrâneas" e que contempla a criação de um centro transfronteiriço de iniciativas ambientais, um programa de formação para a biodiversidade e um centro de conservação de espécies.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados