RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HOSPITAL DO FUNDÃO EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E CMF
Rádio Cova da Beira
Esta sexta-feira, a Assembleia da República aprovou por maioria três projetos de resolução do PS, PCP e BE que defendem a manutenção do hospital do Fundão no Serviço Nacional de Saúde.

oiça o som
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jan de 2016

PSD e CDS/PP votaram contra e os deputados social democratas, eleitos pelo distrito de Castelo Branco, Manuel Frexes e Álvaro Batista anunciaram a apresentação de uma declaração de voto sobre o assunto.

Rejeitados, com os votos de todos os partidos de esquerda no hemiciclo, foram outros dois projetos do PSD e CDS/PP que recomendavam ao Governo a manutenção do processo de devolução dos hospitais para as misericórdias, sendo que o dos centristas indicava neste processo o hospital do Fundão.

 Hospital do Fundão que foi dos temas em destaque na última reunião pública do executivo.  

Na base estiveram as recentes declarações de Miguel Castelo Branco ao programa RCB “Flagrante Directo” relativamente ao serviço infeccioloogia do CHCB, a funcionar no hospital do Fundão, deverá ser transferido para o hospital Pêro da Covilhã durante este ano. O facto da carta hospitalar apontar para a existência deste serviço “preferencialmente em hospitais de referência/centrais” é um dos motivos da mudança.

António Quelhas, vereador do PS, coloca em causa o acordo tripartido assinado entre CMF, CHCB e SCMF e sustenta que "de uma vez por todas o assunto tem que ser muito bem esclarecido.

O presidente da CMF assegura que todas as informações que possuiu apontam no sentido de respeitar o protocolo e defende que o município não pretende que sejam feitas alterações de valências sem que o quadro geral destas esteja definido no seio do CHCB

 

OIÇA O SOM: António Quelhas e Paulo Fernandes 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados