RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVC: APROVADA CANDIDATURA
Rádio Cova da Beira
Foi aprovada a candidatura dos bombeiros voluntários da Covilhã para a requalificação e ampliação do quartel da corporação, no valor de meio milhão de euros.
Por Paula Brito em 29 de Jan de 2016

“Fizemos uma candidatura para requalificar e ampliar o quartel que foi aprovada, uma caminhada que não foi nada fácil, entre mais de 80 candidaturas passaram 46 à segunda fase para as quais eram necessários 15 milhões de euros havendo só disponíveis 3 milhões, os bombeiros da Covilhã foram lá buscar cerca de meio milhão de euros”, confirmou esta manhã na reunião pública do executivo, Joaquim Matias.

Quanto à componente própria, de 75.800 euros, o vereador do PSD no executivo covilhanense e presidente da direcção dos bombeiros, alertou para a necessidade de ser celebrado o protocolo entre a autarquia e a associação humanitária para garantir os 75 mil euros e fazer cumprir uma deliberação já tomada pelo executivo “como havia o compromisso, que foi uma decisão de câmara de 75 mil euros eu já falei para ser preparar esse protocolo porque senão vamos ter alguns constrangimentos ao nível dos bombeiros se isso não for feito, gostaria de alertar para isso”.

Na reunião pública desta manhã estava agendada a desafetação de uma parcela de terreno do domínio público para o domínio privado com o intuito de ser cedida aos bombeiros que ali iriam colocar um telheiro para as mais de 70 viaturas da corporação. Mas foi o próprio vereador com o pelouro que sugeriu a retirada do ponto por ter dúvidas “se é a melhor solução”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados