RCB/TuneIn
Segunda, 18 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB REFORÇA OFTALMOLOGIA
Rádio Cova da Beira
Até final de Fevereiro o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) terá mais dois oftalmologistas para garantir a redução da extensa lista de espera que conta com mais dois mil utentes.
Por Paula Brito em 29 de Jan de 2016
 

Segundo Carlos Gomes, adjunto da direcção clínica do CHCB, o concurso para a contratação dos especialistas em regime de prestação de serviços está em fase de conclusão “houve três empresas que concorreram, estamos na fase de entrevistas dos candidatos, até final do mês devemos ter uma decisão sobre qual contratar mas o contrato não é assim tão grande, contratamos médicos para virem cá 20 horas por mês para virem cá fazer consultas, e isto vai ajudar-nos a colmatar o excesso de primeiras consultas que são solicitadas”. Todos os meses chegam ao CHCB 130 novos pedidos de consulta, ou seja, mais 30 do que os dois oftalmologistas conseguem dar resposta.

“Durante o ano 2015 fizeram-se mais 602 primeiras consultas do que o esperado e mais 380 consultas subsequentes do que o esperado, neste momento os nossos oftalmologistas fazem mais de 4 mil consultas por ano sendo que os doentes prioritários não têm tempo significativo de espera os doentes que não têm patologia definida infelizmente têm que esperar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados