RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“MYSTÉRIA”: MARCA REGISTADA
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho já procedeu ao registo da propriedade industrial da iniciativa “Mystéria” que decorreu pela primeira vez no último verão e que levou muitos milhares de pessoas a conhecer a localidade.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2016

Em declarações à RCB o presidente da união de freguesias refere que a iniciativa “está registada já como propriedade industrial da freguesia de Cantar Galo e Vila do Carvalho e por isso é um conceito que não pode ser replicado nem no nome nem nos conteúdos e isso significa que o «mystéria» é já um património da nossa localidade e uma coisa eu garanto; a iniciativa vai decorrer novamente até final do actual mandato mas não me quero comprometer sobre a sua realização este ano”.

Embora sem garantir que a iniciativa volte a decorrer este ano, Pedro Leitão refere que a união de freguesias espera poder potencializar do ponto de vista turístico algumas infraestruturas que resultaram da organização da iniciativa “nós vamos trabalhar num projecto maior, em que o «mystéria» é um dos pontos chave. Queremos dinamizar um conjunto de estruturas que possam ser visitadas todos os fins de semana pelas pessoas que visitam os nossos hotéis. É verdade que as pessoas têm a serra para ver mas a verdade é que podemos aqui mostrar-lhes uma aldeia extremamente típica onde podem vir visitar por exemplo a casa dos gritos ou o bar «mystéria». Esperamos que isso possa contribuir para o desenvolvimento económico da nossa freguesia e que aqui possam ressurgir outras actividades e que aos fins de semana possam ser uma fonte de rendimento complementar para as pessoas”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados