RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"AS ESSÊNCIAS DO OLHAR: CRÓNICAS DO QUOTIDIANO"
Rádio Cova da Beira
É o nome do livro, da autoria de Anabela Gaspar Silvestre, que esta quinta-feira, pelas 16:00H, é apresentado na "Tarde de Quinta no Museu", que decorre no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu dos Lanifícios da UBI.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Jan de 2016

Publicado pelas Edições Oz em 2015, o livro “Essências do olhar: crónicas do quotidiano” apresenta uma coletânea de textos em prosa da poética simples do quotidiano, repletos de memórias afectivas e de reflexões muito pessoais, que celebram, igualmente, o forte sentimento da amizade.

 

A autora, Anabela Gaspar Silvestre, nasceu em 1978, na Covilhã. Estudou na Universidade da Beira Interior, na licenciatura em Língua e Cultura Portuguesas (Ensino), no mestrado em Língua, Cultura Portuguesa e Didática e na pós-graduação em Ciências Documentais – Biblioteca e Documentação.

 

Para além do testemunho de uma escritora jovem, conta-se com as presenças de António dos Santos Pereira (Docente da UBI, diretor do Museu de Lanifícios e autor do prefácio), de João Paulo Simões (Mestre em Língua, Cultura Portuguesa e Didática e autor do posfácio) e do convidado musical, António Duarte.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados