RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO UNIVERSITÁRIO: DIA INTERNACIONAL CONSAGRADO
Rádio Cova da Beira
Dia 20 de setembro passa a ser oficialmente o Dia Internacional do Desporto Universitário. A decisão tomada no passado mês de novembro na Conferência Geral da UNESCO, foi anunciada esta semana pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). Para celebrar a efeméride, o dia 20 de setembro de 2016 será comemorado em todo o mundo, pelos membros da FISU, com várias iniciativas.
Por Miguel Malaca em 27 de Jan de 2016

A Federação Internacional de Desporto Universitário, vai procurar comemorar pela primeira vez o Dia Internacional, com a realização de actividades desportivas, workshops, e eventos culturais.

Daniel Monteiro, refere que " neste dia a FADU irá procurar abrir o desporto universitário à sociedade civil. Dar a conhecer o seu papel, as suas actividades e iniciativas e criar um momento de reflexão entre actuais atletas universitários, ex-atletas e dirigentes estudantis e desportivos sobre os desafios e oportunidades de desenvolvimento do desporto universitário português." Afirma o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário.

Em nota à comunicação social, o líder da FADU acrescenta ainda que " esta conquista representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido por cada país, incluindo Portugal, ao nível da prática desportiva no Ensino Superior. Premia também toda a evolução que o desporto universitário tem tido ao longo dos anos a nível mundial." Conclui Daniel Monteiro.

A partir desta ano, o dia 20 de setembro, passa assim, a ser o Dia Internacional do Desporto Universitário.

A reter, naturalmente, para memória futura. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados