RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ANTÓNIO ROSADO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco acolhe esta quarta-feira, pelas 21:30H, um recital de piano de António Rosado.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jan de 2016

António Rosado é um pianista que tem mantido uma relação permanente com a cidade de Castelo Branco. Essa presença afirma-se no plano performativo através de numerosos recitais a solo e de música de câmara e também numa perspectiva pedagógica, com a concretização de diversos cursos.

 

Laureado pela Academia Internacional Maurice Ravel e pela Academia Internacional Perosi, António Rosado foi distinguido pelo Concurso Internacional Vianna da Motta e pelo Concurso Internacional Alfredo Casella de Nápoles. Estes prémios constituem o reconhecimento internacional do seu virtuosismo e o impulso para uma brilhante carreira, com a realização de recitais e concertos por todo o Mundo, e a participação em diversos festivais. Na década de 90, foi o pianista escolhido pela TF1 para a gravação e transmissão de três programas – música espanhola e portuguesa, Liszt e, por fim, um recital preenchido com Beethoven, Prokofiev, Wagner-Liszt


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados