RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU COM QUIOSQUES
O museu de Tavares Proen?a J?nior, em Castelo Branco, foi um dos oito museus contemplados com quiosques Hermitage e Piet?. Estruturas que permitem, aos visitantes, conhecer pe?as de arte patentes em museus europeus, assim como aceder a uma biblioteca digital com mais de duas mil obras, sem sair de Portugal.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jul de 2009

O protocolo, que prevê a instalação dos quiosques multimédia, foi assinado em Lisboa entre a IBM e o instituto dos museus e da conservação da natureza. De acordo com os responsáveis, a assinatura do documento representa também o alargamento da parceria iniciada em Julho de 2006, com a instalação do primeiro quiosque no museu de Alberto Sampaio, em Guimarães.

Nesta segunda fase, a instalação dos quiosques é feita de forma faseada sendo o museu de Tavares Proença júnior, em Castelo Branco, o sexto a receber as duas estruturas. Os museus, nacional de Soares dos Reis, no Porto, o Abade Baçal, em Bragança, dos Biscainhos, em Braga, da Terra da Miranda, Mirando do Douro, Malhoa, em Caldas da Rainha e o de Lamego recebem idênticos espaços multimédia.

O museu nacional de arqueologia, em Lisboa, acolhe o primeiro quiosque Eternal Egypt.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados