RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: JOVEM LUSA CONQUISTA PRATA EM ANDORRA
Rádio Cova da Beira
A Selec√ß√£o Nacional de Infantes I e II, masculinos e femininos (FDI-Portugal - Covilh√£), est√° a participar esta semana no Trof√©u Borrufa (Andorra), de Esqui(Slalom e Slalom Gigante). A esquiadora portuguesa Vanina Guerillot(Infante I) fez hist√≥ria, ao classificar-se ontem em 2¬ļ lugar, na prova de Slalom Gigante. Na competi√ß√£o que termina a 28 de janeiro, participam ainda mais 5 atletas lusos.
Por Miguel Malaca em 26 de Jan de 2016

Vanina Guerrillot, tem 13 anos, é filha de mãe portuguesa e pai francês, e actualmente a viver em Courchevel (França).

A esquiadora torna-se assim, a primeira atleta lusa a subir ao pódio de uma grande competição internacional de Infantes, organizada pela Federação Internacional de Esqui.

Depois de Andrea Bognone em 2012, que, recorde-se, estará em fevereiro nos Jogos de Inverno, na Noruega, a representar Portugal, o nosso país volta a conquistar medalhas, agora no escalão feminino.

O Troféu Borrufa, disputa-se até 28 de janeiro, na Estância de Esqui de Vallnord, em Andorra.

Em Infantes I Masculinos, Manuel Ramos classificou-se em 34º lugar, na prova de Slalom Gigante, enquanto, na mesma competição, Lourenço Simões e Pedro Marim, não finalizaram a corrida.

Nos Infantes II Masculinos, ontem foi dia de Slalom, com Henrique Brancal a terminar a sua prova em 52º lugar, enquanto Lucas Viegas, depois de uma boa primeira manga, não conseguiu terminar a segunda descida.

Esta terça-feira, os esquiadores portugueses regressam às pistas, com os Infantes I em Slalom, e os Infantes II, na disciplina de Slalom Gigante. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados