RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VIII TRIATLO NO FUND?O
Vanessa Fernandes e Bruno Pais v?o marcar presen?a no Fund?o, dia 1 de Agosto, para a oitava edi??o do triatlo da cidade. A prova foi apresentada esta manh?.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 21 de Jul de 2009

A prova a contar para a taça nacional da modalidade e para o campeonato de juniores vai começar às 16 horas na Barragem da Capinha, para os 750 metros de natação. A esta prova seguem-se os 20 km de ciclismo e os 4,8km de atletismo que vai levar os triatletas até à meta instalada no pavilhão multiusos do Fundão.

 

Uma prova que vai contar com os campeões nacionais da modalidade, Vanessa Fernandes e Bruno Pais e está orçada em 20 mil euros.

A competição ao contrário dos anos anteriores realiza-se mais cedo, a um de Agosto uma data “muito agradável para o município, devido às condições climatéricas que são melhores e também aos muitos emigrantes que a cidade recebe nesta altura”, refere o vereador com o pelouro do desporto da câmara municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

 

O autarca espera que até ao final do mês seja aprovada uma candidatura ao PROVER, o que pode significar “que dentro de três anos, o Fundão receba uma prova internacional de triatlo a contar para a taça do mundo.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados