RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MARCELO SÓ NÃO VENCE EM SEIS FREGUESIAS DO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
O novo Presidente da República venceu as eleições presidenciais em todos os concelhos do distrito. Nas 120 freguesias só em seis é que Marcelo Rebelo de Sousa não foi o candidato mais votado.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2016

No concelho da Covilhã registam-se quatro freguesias em que António Sampaio da Nóvoa foi o candidato mais votado, Aldeia de São Francisco de Assis, Cortes do Meio, Unhais da Serra e na união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho. No concelho de Castelo Branco a única freguesia em que Marcelo Rebelo de Sousa não foi o candidato mais votado foi Malpica do Tejo. Também no concelho de Vila Velha de Ródão, Sampaio da Nóvoa foi o candidato mais votado na freguesia do Fratel.

É nos concelhos da zona do pinhal que Marcelo Rebelo de Sousa obteve as maiores votações. A começar por Vila de Rei, com 74,82 %, com 60 pontos percentuais de vantagem sobre Sampaio da Nóvoa. Oleiros com 71,91 %, Proença-a-Nova com 68,29 % e Sertã com 67,42% são os resultados mais volumosos que o novo Presidente da República obteve no distrito. Em contrapartida foi no concelho da Covilhã que registou a menor percentagem (39,71%) contra 32,06% de Sampaio da Nóvoa.

Já em relação aos restantes candidatos, Jorge Sequeira não recolheu qualquer voto em 43 freguesias, Cândido Ferreira em 39, Henrique Neto em 12, Paulo Morais em 11 e Edgar Silva em 9. Também Maria de Belém Roseira não recolheu nenhum voto na freguesia de Sobral, no concelho de Oleiros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados