RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DUATLO: GCA DONAS EM 3┬║ NO JAMOR
Rádio Cova da Beira
Colectivamente, o GCA Donas (Fund├úo), classificou-se em 3┬║ lugar, na 1┬¬ prova da Ta├ža de Portugal PorTerra, realizada no passado fim de semana no X Duatlo do Jamor (Lisboa). As excelentes presta├ž├Áes de S├ęrgio Santos(4┬║ lugar individual-1┬║ Vet 1), Roger Vicente(24┬║), El├şsio Roque(28┬║), e Ricardo Sousa(91┬║), fecharam assim em alta, a classifica├ž├úo da equipa, garantindo o ├║ltimo lugar do p├│dio.
Por Miguel Malaca em 25 de Jan de 2016

Por equipas venceu o SFRAA Triatlo, seguido do Clube Olímpico de Oeiras.

A 1ª etapa da competição contou com a presença de 21 equipas, representadas por 210 atletas.

O Clube de Triatlo do Fundão ficou na 10ª posição.

Os participantes  tiveram pela frente, com partida e chegada na pista do Estádio Nacional do Jamor, uma corrida de 5 km, um percurso de BTT de 14.5 km, e uma corrida final de 2.5 km.

No escalão feminino, a vencedora foi a equipa do Clube Olímpico de Oeiras, seguida da Associação Mozinho Aventura, e do Clube Triatlo de Abrantes. 

Entretanto, no mesmo local, disputou-se também a prova Jovem (extra campeonato nacional), que serviu para dar competição aos mais novos atletas da Escola de Triatlo das Donas, com destaque para a infantil Liliana Marques (3º lugar), enquanto José Tadeia ficou em 4º.

José Simão estreou-se em iniciados, ficando em 14º lugar, e os juvenis Daniel Serôdio e Ruben Tomé, acompanhados por João Almeida, também se estrearam na prova.

Ainda no GCA Donas, o clube do concelho do Fundão, participou no último sábado, no Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou em Lisboa.

No sector feminino, Maria Soares ficou em 10º lugar, com o tempo de 48'05'', enquanto António Curto, gastou 34'51'', classificando-se na 14ª posição.

Quanto ao Clube de Triatlo do Fundão, individualmente, Ricardo Teixeira obteve o 34º lugar da classificação absoluta (foi o melhor do clube), enquanto no escalão de Veteranos 3, António Catarino ficou em 3º, e em Veteranos 2, Agnelo Quelhas foi 5º .

Destaque ainda para a estreia do cadete, Pedro Augusto, que se classificou em 6º lugar.

Eis as classificações finais (CTF):

Ricardo Teixeira - 34º Absoluto / Sénior

Ricardo Franco - 56º Absoluto / Sénior

Agnelo Quelhas - 69º Absoluto / 5º Vet 2

António Catarino - 70º Absoluto / 3º Vet 3

Pedro Augusto - 113º Absoluto / 6º Cadete

Fernando Micaelo - 138º Absoluto / 21º Vet 2

José Salvado - 156º Absoluto / 9º Vet 2

Fábio Neto - 157º Absoluto / 11º Júnior.

A próxima prova do calendário nacional de 2016, será o Duatlo de Rio Maior, marcado para sábado, dia 30 de janeiro.

A competição será pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, e apurará, em simultâneo, os campeões nacionais universitários de Duatlo 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados