RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"UMA HISTÓRIA PARA CONTINUAR"
Rádio Cova da Beira
O projeto para a infância da Estação Teatral (ESTE), sediada no Fundão, continua neste ano letivo 2015/2016.À semelhança dos dois anos anteriores, a companhia trabalha uma obra de dramaturgia clássica, adaptando- a para a realidade local. Este ano a escolha recaiu em "Rei Bamba", de Lopes de Veja.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jan de 2016

Para este ano letivo, a apresentação da primeira fase decorre no espaço das respetivas escolas entre 25 de janeiro  4 de março. Os atores da ESTE têm um papel interventivo no processo de acompanhamento dos trabalhos a desenvolver pelo alunos, Entre 4 e 7 de Abril será a ves dos alunos visitarem o auditório da Moagem para apresentação final do projeto, resultante das ideias recolhidas no contexto escolar com o apoio dos respetivos docentes.

Para a companhia, o grande objetivo do projeto, que vai no décimo primeiro ano, "é de fazer entender o teatro como parte integrante da vida, tornando os espetadores também agentes criadores". Antes da primeira representação, os alunos/espetadores participam numa oficina de expressão dramática, dirigida pela ESTE, que tem como ideia "sensibilizá-los para o tema da peça e apelar à sua concentração e disponibilidade para a consequente recepção do espetáculo", refere a ESTE. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados