RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CANDIDATOS ESCOLHIDOS
Est√£o definidos os candidatos da CDU √† c√Ęmara e assembleia municipal de Castelo Branco. O PS j√° aprovou os nomes dos candidatos √†s juntas de freguesia da cidade da Covilh√£.
Por César Duarte Ferreira em 21 de Jul de 2009

João Pedro Delgado, 30 anos, professor de música é o número um da lista à assembleia municipal e Francisco Costa, 60 anos, é o candidato à câmara onde já foi vereador durante dois mandatos.

 

A apresentação pública dos dois nomes, decorreu ontem ao final da tarde na cidade albicastrense e contou com a presença de Luís Garra, cabeça de lista da CDU, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco às eleições legislativas.

Apesar de só mais tarde apresentar o seu programa eleitoral, Francisco Costa, deixou críticas à maioria PS da câmara. Para o candidato da CDU o “actual executivo camarário está gasto, não tem ideias, não há debate, é quase monolítica; as decisões não são fruto de um debate político aprofundando, são decisões do chefe que tudo controla.”

 

Para o candidato é preciso uma nova política para o concelho, assente no emprego, cultura e desenvolvimento.

 

João Pedro Delgado, candidato à AM quer “devolver a dignidade à Assembleia Municipal de Castelo Branco, respeitando os seus trâmites e toda a legalidade, as suas análises e escutando os seus pareceres. É através daquele órgão que os munícipes falam à autarquia, é através daquele órgão que se faz o escrutínio da actividade do executivo.”

 

Na Covilhã, o partido socialista já escolheu os candidatos às quatro juntas de freguesia da cidade. Carlos Martins continua a ser a aposta do PS à freguesia da Conceição; o advogado Pina Simão a S. Pedro;  a Santa Maria José Manuel Prata Ranito ex-presidente da direcção do sindicato têxtil da Beira Baixa e Luís Pedro Brás a São Martinho, actual presidente da assembleia de freguesia.

 

Para Rui Venâncio, coordenador do secretariado da secção da Covilhã do PS “esta é a melhor equipa de candidatos às juntas da cidade nos últimos anos.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados