RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CANDIDATOS ESCOLHIDOS
Est?o definidos os candidatos da CDU ? c?mara e assembleia municipal de Castelo Branco. O PS j? aprovou os nomes dos candidatos ?s juntas de freguesia da cidade da Covilh?.
Por César Duarte Ferreira em 21 de Jul de 2009

João Pedro Delgado, 30 anos, professor de música é o número um da lista à assembleia municipal e Francisco Costa, 60 anos, é o candidato à câmara onde já foi vereador durante dois mandatos.

 

A apresentação pública dos dois nomes, decorreu ontem ao final da tarde na cidade albicastrense e contou com a presença de Luís Garra, cabeça de lista da CDU, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco às eleições legislativas.

Apesar de só mais tarde apresentar o seu programa eleitoral, Francisco Costa, deixou críticas à maioria PS da câmara. Para o candidato da CDU o “actual executivo camarário está gasto, não tem ideias, não há debate, é quase monolítica; as decisões não são fruto de um debate político aprofundando, são decisões do chefe que tudo controla.”

 

Para o candidato é preciso uma nova política para o concelho, assente no emprego, cultura e desenvolvimento.

 

João Pedro Delgado, candidato à AM quer “devolver a dignidade à Assembleia Municipal de Castelo Branco, respeitando os seus trâmites e toda a legalidade, as suas análises e escutando os seus pareceres. É através daquele órgão que os munícipes falam à autarquia, é através daquele órgão que se faz o escrutínio da actividade do executivo.”

 

Na Covilhã, o partido socialista já escolheu os candidatos às quatro juntas de freguesia da cidade. Carlos Martins continua a ser a aposta do PS à freguesia da Conceição; o advogado Pina Simão a S. Pedro;  a Santa Maria José Manuel Prata Ranito ex-presidente da direcção do sindicato têxtil da Beira Baixa e Luís Pedro Brás a São Martinho, actual presidente da assembleia de freguesia.

 

Para Rui Venâncio, coordenador do secretariado da secção da Covilhã do PS “esta é a melhor equipa de candidatos às juntas da cidade nos últimos anos.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados