RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO REGRESSA EM 2016
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai voltar a disponibilizar um montante de 100 mil euros para a rubrica do orçamento participativo em 2016. Os prazos do concurso são semelhantes ao do ano passado e a autarquia espera poder assinar os contratos com os promotores dos projectos mais votados no dia do concelho, a nove de Junho.
Por Nuno Miguel em 20 de Jan de 2016

Paulo Fernandes refere que “até final de Fevereiro vamos lançar a nova etapa desta iniciativa que terá os mesmos moldes do ano passado; vamos estabelecer um prazo de 30 dias para a apresentação de propostas, depois disso vamos estipular um calendário para poder ser feita a votação para que durante as comemorações do dia do concelho possam ser assinados os contratos com os novos vencedores do orçamento participativo dentro do mesmo valor de 100 mil euros que foi disponibilizado para essa iniciativa no âmbito do nosso orçamento”. 

Já no que respeita aos projectos aprovados na primeira edição, o presidente da câmara do Fundão refere que apenas se registam atrasos na instalação de um estúdio de gravações no palácio do picadeiro “neste momento já temos executados os projectos de Peroviseu e o que estava relacionado com a componente de iluminação pública. A instalação dos mini campos de basquetebol é um processo que está neste momento a ser encerrado e a construção do skate park é uma obra que está a decorrer o concurso. O projecto que está mais atrasado é o do estúdio para Alpedrinha, uma vez que tivemos que o reformular no seu conceito tendo em vista que ele vai ser implementado num edifício público que é o palácio do picadeiro que neste momento está a ter uma revisão dos seus conteúdos onde essa componente vai ser inserida porque pretendemos que o palácio evolua em termos de espaço interpretativo para aquilo que são as paisagens da região. Estou convencido de que quando assinarmos os contratos deste ano todos os projectos vencedores do ano já estarão em fase de execução e alguns deles mesmo terminados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados