RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VALVERDE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA
Rádio Cova da Beira
O Grupo Desportivo de Valverde derrotou a formação do Alfenense, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal em futsal feminino, mantendo- se, com todo o mérito na segunda mais importante prova nacional.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Jan de 2016

A equipa feminina do Grupo Desportivo de Valverde está embalada na Taça de Portugal em futsal, Ultrapassou a 4ª eliminatória, num jogo muito disputado e que manteve, até final, a incerteza de quem iria prosseguir na prova. 

 

A equipa comandada tecnicamente por Catarina Rondão, que ainda ontem jogou para o campeonato distrital, tendo vencido em Cernache do Bom Jardim, por 8-0, apresentou-se neste jogo da taça com muita vontade em resolver a contenda a seu favor. Conseguiu colocar-se em vantagem por intermédio de Ana Vanessa, um golo que deu ânimo às atletas do concelho do Fundão. A equipa de Alfena, que disputa o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto respondeu com o golo da igualdade, resultado que se iria manter até ao intervalo.

 

Na segunda parte a equipa do Valverde voltou a entrar melhor no jogo, e ganha nova vantagem no marcador, com um golo apontado por Liliana Soares. Não deu para festejar durante muito tempo, visto que a equipa do Alfenense voltou a igualar a partida e a criar incerteza sobre quem poderia chegar ao triunfo. O jogo estava a ser muito disputado, com muito empenho por parte de ambas as equipas, até que Rita Curto resolveu a contenda a favor do Grupo Desportivo de Valverde, obtendo o terceiro golo que valeu a passagem à 5ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

Estão de parabéns todas as atletas do GDV pela carreira que estão a fazer e em particular a jogadora/treinadora e Presidente do clube, Catarina Rondão, pela forma como tem conduzido os destinos do clube e desta equipa sénior.

 

O distrito tem ainda uma outra equipa envolvida na Taça de Portugal, trata-se da U.D.Cariense que adiou o jogo que tinha que realizar este fim de semana com a Associação Académica da Universidade de Évora, par o dia 31 do corrente mês de Janeiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados