RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp Covilh√£ saiu derrotado de Chaves, num jogo que tudo fez para ter chegado a um resultado diferente. Falta de efic√°cia esteve na origem deste desfecho. O Benfica e C. Branco venceu nas Caldas e subiu √† 2¬™ posi√ß√£o. Destaque para a vit√≥ria do Moradal em casa da Naval. Sertanense n√£o foi al√©m de um empate, em casa do √ļltimo e o Sernache foi goleado em casa do l√≠der. No distrital Oleiros √© l√≠der.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Jan de 2016

Segunda Liga - 25ª jornada

 

 

Desp. Chaves 1-0 Sp.Covilhã

 

3' 1-0 Luís Barry

 

Um golo madrugador foi o suficiente para que a equipa flaviense somasse os três pontos em disputa. Os serranos tiveram ocasiões mais do que suficientes para terem chegado à igualdade, mas a pecha de sempre: a falta de eficácia, voltou a ser determinante. A equipa comandada por Francisco Chaló não entrou bem no jogo, permitindo, muito cedo, que o adversário ficasse em vantagem, mas depois recompôs-se, assumiu o controlo da partida, jogou mais tempo no meio campo adversário, mas isso não foi suficiente para evitar mais este desaire. É urgente que a equipa se encontre com os bons resultado de modo a que possa sair da posição incomoda em que colocou. No próximo sábado os serranos recebem o Gil Vicente, no Santos Pinto e será de importância vital que o apoio dos adeptos se faça sentir para que o triunfo fique mais perto. O jogo está marcado para as 15 horas.

 

 

Campeonato de Portugal - 17ª jornada - série F

 

Caldas 0-1 Benfica e C.Branco

 

18' 0-1 Dani Matos

 

Aos 20 minutos o Caldas ficou a jogar com 10 unidades, por expulsão de Roni, por derrube a Fábio Fortes, quando seguia isolado.

 

Preciosa vitória dos albicastrenses nas Caldas da Rainha. Um triunfo que lhe permitiu ascender à segunda posição na tabela classificativa, lugar que lhe poderá garantir presença na segunda fase de subida deste campeonato de Portugal. A equipa sabia que só a vitória interessava e que só com uma enorme aplicação podiam chegar à conquista dos três pontos. Foi com grande aplicação e enorme atitude que os atletas do Benfica se entregaram ao jogo. Marcaram um golo, ficaram em superioridade numérica logo a seguir, que sempre ajuda, e depois dominaram e controlaram o jogo até ao derradeiro minuto. O Benfica encetou uma excelente recuperação, mas pela valia do plantel é convicção de quem acompanha a carreira do clube que não necessitava estar a passar por esta aflição.

 

No próximo sábado o Benfica não tem a sua tarefa facilitada, recebe no Vale do Romeiro o líder, U. Leiria e só a vitória lhe garante a manutenção da 2ª posição. 

 

U.Leiria 5-1 V.Sernache

 

7' 1-0 João Vicente

 

30' 2-0 Toni

 

39' 2-1 Martin Águas

 

65' 3-1 Bruno Jordão

 

70' 4-1 Auto-golo ???

 

82' 5-1 Caló g/p

 

Uma goleada que não se esperava de uma equipa que ainda a semana passada tinha dado tão boa conta de si. É certo que foi em casa do líder, mas mesmo assim, esperava-se mais da equipa de António Joaquim.

No próximo sábado o Vitória vai receber no Nuno Álvares a equipa do Peniche, na última jornada desta 1ª fase.

 

 

Naval 1-2 Águias Moradal

 

1' 1-0 Henrique g/p . Na sequência deste lance o Águias ficou reduzido a 10 unidades.

 

34' 1-1 Custódio

 

74' 1-2 Delvany

 

Importante vitória da equipa do Estreito no Taveiro, local onde se realizou este jogo e que serviu de casa para a equipa da Naval. A formação do Águias tem necessidade de somar pontos para que na segunda fase consiga amealhar os pontos necessários à manutenção. Na próxima jornada, que será a última desta fase, o Estreito vai receber o Caldas, um jogo que poderá ser tão importante para as cores do Águias como para o Benfica é Castelo Branco. O Benfica pode vir a necessitar de um resultado positivo do Águias do Moradal, para garantir a 2ª posição.

 

 

Crato 1-1 Sertanense

 

8' 0-1 Rúben Silvestre

 

19' 1-1 Luís Dias

 

As equipas do distrito, todas, tiveram grandes dificuldades em casa do último classificado. Lá escorregou o Benfica, Sertanense e V. Sernache, com empates nos seus jogos. Só o Águias do Moradal lá conseguiu vencer. 

 

Na última jornada o Sertanense vai receber a Naval.

 

 

Liga Bricomarché - 11ª jornada

 

 

Belmonte 2-2 Sp.Covilhã B

 

7' 0-1 Pilhas

 

11' 1-1 Rúben Nogueira

 

57' 2-1 Casaca

 

75' 2-2 Vasco

 

 

C.Ac.Fundão 1-0 Pedrógão

 

85' 1-0 Nelson

 

 

Alcains 2-0 Proença

 

34' 1-0 Nuno Soares

 

90+3 2-0 Leandro

 

 

Atalaia do Campo 4-0 AD Estação

 

20' 1-0 João Mateus

 

46' 2-0 Jota

 

55' 3-0 Canário

 

56' 4-0 João Mateus

 

 

Jogo realizado ontem:

 

V.V.Ródão 3-1 IPCB 

 

O Oleiros, que folgou nesta jornada 11,  manteve a liderança da Liga uma vez que o Sp. Covilhã B não conseguiu melhor que um empate a dois golos em Belmonte. Nesta jornada o factor casa foi importante para o desfecho das partida, só mesmo em Belmonte não houve vitória para a equipa da casa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados