RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BAIRRO VALONGO ESTABELECE PARCEIRA COM F.C.PORTO
Rádio Cova da Beira
A Associa√ß√£o Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo (Castelo Branco) vai estabelecer uma parceria com o FC Porto. De acordo com os respons√°veis do clube albicastrense, o Bairro Valongo vai passar a ser, a curto prazo, o emblema de refer√™ncia dos drag√Ķes para o interior do pa√≠s, nomeadamente, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre.
Por Miguel Malaca em 15 de Jan de 2016

O projecto irá ser apresentado brevemente em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão, e a nível regional na capital de distrito.

Ricardo Costa, actual coordenador técnico do futebol de formação da ARC Bairro Valongo, ficará responsável pela prospecção de jovens talentos. Carlos Nabais, João Diogo, e Renato Almeida, também fazem parte da equipa de scouting do clube.  Recorde-se ainda que o FC Porto, tem na Beira Baixa, um Núcleo. Trata-se do Núcleo do FC Porto "Dragões da Covilhã", que foi fundado a 30 de maio de 1998. Actualmente a casa dos portistas naquela cidade é presidida pelo prof. Guilhermino Fernandes.

 

A ARC Bairro do Valongo que no escalão juniores B vai disputar, na série C, a segunda fase (permanência e descida) do campeonato nacional de futebol. A competição inicia-se a 24 de janeiro em Leiria, frente ao União local. Os outros adversários serão: Sp. Pombal, Oliveira de Frades, Naval, Repesenses, Anadia, e Beira-Mar. A prova terá a realização de 14 jornadas, e irá decorrer até 5 de junho de 2016. O campeonato vai ter também uma paragem de quase um mês (de 5 de março a 3 de abril), devido aos compromissos da selecção nacional da categoria.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados