RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TORNEIO CIDADE DA COVILH? EM FUTEBOL
Sp. Covilh? defrontou esta sexta-feira a Acad?mica de Coimbra, num encontro a contar para o Torneio Triangular Cidade da Covilh?. A partida terminou empatada a uma bola e os dois conjuntos n?o puderam partir para o desempate, na convers?o de grandes penalidades, por motivo de, uma vez mais, se ter registado um corte de energia el?ctrica nas torres de ilumina??o.
Por José Joaquim Ribeiro & Miguel Malaca em 18 de Jul de 2009
O Complexo Desportivo da Covilhã esteve bem composto de público, que pôde assistir a uma partida com bons momentos de futebol.

A equipa covilhanense entrou melhor no encontro, notando-se uma grande vontade em mostrar trabalho, e criou algumas situações que podiam ter sido melhor concretizadas, nomeadamente quando Pizzi e Machado estiveram próximos de poder inaugurar o marcador. A Académica, uma equipa mais tarimbada, reagiu, como se impunha, visto tratar-se de um clube do escalão principal do nosso futebol, passando a dominar o jogo e o adversário. Esse domínio acabou por dar frutos, visto que, à passagem da meia hora, Miguel Pedro cruzou para a área e Orlando, de cabeça, desfeiteou o guardião serrano, Igor Araújo.

A contra-resposta não se fez esperar e, um minuto volvido o empate acabou por acontecer, por intermédio de Basílio, a passe de Pizzi.

A Académica, que fez neste jogo o primeiro teste da época, agora sob o comando técnico de Rogério Gonçalves, fez alinhar todos os jogadores do plantel. Foi a oportunidade do técnico poder ver em acção Rafael, Bru e Amessan, Pedro Ribeiro, Paulo Sérgio, Traquina e o ex-júnior Flávio, os novos reforços do clube.

Por sua vez, João Eusébio, treinador dos leões da serra, que fez alinhar Igor, Zezinho, Steven Vitória, Edgar e Machado; Edson; Dani, Pizzi e Josué; Basílio e Frank, num claro 4-1-3-2, testou também, na segunda parte, os outros dois guarda-redes, Diego e Luís Miguel e ainda Márcio, Fábio Ervões, Milton, Beré, Bruno Nogueira, Paulo Vaz, Paulico e o júnior Sousa, um defesa lateral de quem se fala por poder vir a assinar um contrato de profissional ainda esta época.

Foi possível ver que Pizzi e Josué são duas mais valias para este plantel e onde Machado, o defesa esquerdo se mostrou muito empenhado, assim como Beré. Frank, um avançado que se encontra à experiência, não mostrou, neste jogo, os predicados que provavelmente a equipa necessita.

Neste sábado, pelas 18 horas jogam Naval 1º Maio, a outra equipa que participa no torneio e a Académica, amanhã, domingo, há mesma hora, defrontam-se Naval – Sporting da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados