RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIF SUSPENDE ASSEMBLEIA POR FALTA DE S√ďCIOS
Rádio Cova da Beira
A Assembleia-geral da ACIF foi suspensa até nova data a agendar no primeiro trimestre de 2016, devido à ausência de sócios na reunião onde estiveram apenas o presidente da direcção, o presidente da assembleia-geral e dois elementos dos restantes corpos sociais. A ACIF vai a votos durante o primeiro trimestre do ano e Rogério Hilário, que preside há 15 anos a associação não se recandidata.
Por Dulce Gabriel em 31 de Dec de 2015
Embora os estatutos da ACIF permitissem que o Plano e Orçamento pudessem ser analisados e votados, os dirigentes presentes entenderam que o assunto deveria ser analisado numa nova reunião a convocar no próximo ano e que deverá coincidir com a assembleia-geral para votar o relatório de contas e gestão de 2015, pois trata-se de um plano de actividades que será executado pela direcção que venha a ser eleita nas eleições de Março ou Abril do ano que vem.

A ausência de sócios na reunião de ontem deixou agastado o presidente da assembleia-geral José carvalho que critica o desinteresse dos associados em relação à vida da ACIF “as pessoas desinteressam-se e não sei porquê, é aqui que se devem falar e resolver as coisas, não aparecem e eu lamento esta situação”.

O mesmo lamento foi deixado por Rogério Hilário presidente da ACIF que no entanto prefere destacar a boa saúde financeira e dinâmica da associação que lidera há quinze anos. Um ciclo a que vai colocar um ponto final uma vez não será candidato às próximas eleições “primeiro porque a minha família e a minha empresa precisam de mim mais presente, em segundo porque tínhamos o sonho de recuperar a associação, dotá-la de todas as condições e isso está feito, aquilo que era a nossa dinâmica de objectivo de mandato esgotou-se”.

Apesar de não se recandidatar, Hilário assegura que a continuidade da estratégia da ACIF será assegurada por uma nova e renovada equipa “uma associação que não tem problemas financeiros, tem condições, na perspectiva do que é a dinâmica do tecido empresarial também está em crescendo no concelho do Fundão. Eu penso que não vai ser difícil aparecerem sócios”.

O bom momento da ACIF é, aliás, sublinhado pelo dirigente que dá conta de um conjunto de projectos e candidaturas ao Portugal 2020 que permitirão à ACIF continuar a desenvolver estratégias de internacionalização de algumas empresas associadas e apostar em projectos que permitirão desenvolver "actividades de investigação e inovação em centros públicos de investigação e centros de competências, incluindo a cooperação em rede", lê-se no plano de actividades que será aprovado no próximo ano de 2016.

A ACIF tem 701 associados, 483 dos quais têm as quotas em dia e 218 não actualizam as quotas há três meses.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados