RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA APROVA ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da mutualista covilhanense aprovou por unanimidade o plano de actividades da instituição para o próximo ano. O orçamento é ligeiramente superior a um milhão e meio de euros e, de acordo com o presidente da direcção, está cada vez mais assente na prestação de serviços e nos proveitos de funcionamento da farmácia social em detrimento dos subsídios à exploração que são atribuídos pelo estado.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2015

“Nós fizemos uma aposta muito forte na componente da nossa farmácia social e tem sido ela, a par do reforço dos nossos serviços seja da componente de enfermagem, de quotizações e de consultas que também cresceram de uma forma muito significativa, que de alguma maneira nos vão balançar no ano 2016. Neste orçamento as vendas da farmácia apontam para um valor acima dos 500 mil euros, que em 2015 já deve ter um valor de fecho de 430 mil, e que representa 32 por cento do valor dos proveitos com a prestação de serviços na casa dos 38 o que significa que apenas 30 por cento advém dos subsídios à exploração”.

No que respeita ao plano de actividades, Nélson Silva destaca em 2016 a aquisição de uma nova viatura para o serviço de apoio domiciliário assim como a adopção de medidas de sustentabilidade energética do centro comunitário de apoio ao idoso. A direcção equaciona ainda poder apresentar uma candidatura a fundos comunitários para requalificar um edifício que se encontra sem qualquer actividade na Avenida se Santarém “temos estado a analisar as diversas possibilidades de aproveitamento desse edifício e aquilo que nos parece é que na área do turismo sénior “low cost”, género hostel, é uma possibilidade que a mutualista deve explorar. Para já é apenas uma ideia mas que só verá a luz do dia caso os fundos comunitários assim o permitam e daquilo que já tive oportunidade de ver nos diversos eixos do novo quadro essa é uma possibilidade que pode ser colocada em cima da mesa”.

Dentro da estratégia definida para o próximo ano, a direcção da Mutualista espera ainda consolidar o processo de dinamização da sede histórica da instituição “queremos consolidar o funcionamento do gabinete de apoio ao idoso e ao associado e também reforçar a oferta de actividades e serviços, nomeadamente no apoio aos idosos do preenchimento das declarações de IRS que é algo que pode começar a ser feito já em Janeiro. É um espaço que está a ter uma frequência muitíssimo acima do que tínhamos inicialmente previsto e o nosso grande drama actualmente é como é que vamos fazer a sua rentabilização atendendo ao elevado número de inscrições que já temos para os diversos programas que ali são desenvolvidos”. 

Dar continuidade ao programa de emergência social da instituição e concretizar a ideia de colocar a funcionar uma unidade móvel de saúde são outros dos objectivos que a instituição quer concretizar em 2016.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados