RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDIDAS “NÃO AGRADAM A TODOS”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte considera normal que tenha aumentado o número de reclamações apresentadas junto dos serviços técnicos da autarquia relacionadas com o aumento da factura da água. Desde o passado mês de Setembro, altura em que os novos tarifários foram introduzidos, a autarquia já recebeu mais de uma centena de reclamações.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2015

Na última reunião da assembleia municipal, onde a questão foi colocada em cima da mesa, António Dias Rocha refere que o assunto está a ser constantemente monitorizado mas admite que algumas das modificações não são do agrado de todos “como devem compreender não é o executivo da câmara que tem a responsabilidade de fazer as novas facturas e admito que isso tem levado a algumas más interpretações mas não temos culpa da incompetência de funcionários nossos, e temos de a assumir, que não fariam uma leitura correcta dos contadores mas também não podemos deixar de dizer que havia muitos munícipes que sabiam que os contadores deles estavam parados e nunca disseram nada e também sabemos que há munícipes que fizeram ligações directas. Estamos a estudar isto tudo e eu seu que isso não agrada a algumas pessoas”. 

Apesar dos aumentos que se tem verificado nas facturas, António Dias Rocha garante que “as facturas que estamos a apresentar ainda são com a água provavelmente mais barata do país mas o valor da factura aumentou porque foram introduzidas as tarifas de tratamento de águas residuais e a recolha de resíduos; é um esforço que temos de fazer porque temos três anos para equilibrar as contas entre as receitas e as despesas e não podemos continuar a acumular um prejuízo anual na ordem de um milhão de euros”.

O autarca refere que o processo de introdução dos novos tarifários está a decorrer de acordo com o previsto e prevê que a situação esteja estabilizada durante o primeiro trimestre de 2016.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados