RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OPERAÇÃO ANO NOVO NAS ESTRADAS
Rádio Cova da Beira
A partir desta quarta-feira a GNR vai intensificar o patrulhamento e fiscalização rodoviária nos itinerários mais associados às festividades de ano novo com o objectivo de prevenir a ocorrência de acidentes rodoviários.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2015

Durante a operação vão estar envolvidos militares da unidade nacional de trânsito e dos comandos territoriais, reforçados pelas unidades de intervenção e de segurança que vão estar atentos a infracções como condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade, falta de habilitação legal para o exercício da condução, utilização de cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e ainda a utilização indevida do telemóvel durante a condução.

A condução sob a influência de álcool, o excesso de velocidade e a não utilização do cinto de segurança constituem três das principais causas de vítimas nas estradas portuguesas. Dados recentes indicam que as consequências da condução sob o efeito do álcool permitem concluir que um em cada três condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados