RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“AS CONTAS NÃO ESTÃO FAMOSAS”
Rádio Cova da Beira
A eleita da CDU na assembleia municipal de Belmonte mostra-se preocupada com o aumento do passivo da autarquia ao longo deste ano. Uma preocupação expressa por Dulce Pinheiro na última reunião do órgão.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2015

De acordo com a deputada da CDU “a evolução das contas não está famosa uma vez que, pela análise dos números, podemos constatar que há um aumento significativo do passivo, que subiu cerca de 155 mil euros em relação aos números de Junho de 2014; para além disso também se constata que há um resultado líquido negativo do exercício que também se acentuou em cerca de 311 mil euros e para além disso é ainda preocupante o facto de ter aumentado o prazo para o pagamento de fornecedores”.

Na resposta o presidente da câmara municipal de Belmonte refere que esse aumento do valor do passivo se fica a dever à concretização de vários projectos com comparticipação comunitária, mas cujos valores a autarquia ainda não recebeu. António Dias Rocha refere que “essa nossa reivindicação foi aceite pela CCDRC no âmbito do «overbooking» do último quadro comunitário mas o que é certo é que já estamos há um ano à espera desse dinheiro. Claro que isso nos trouxe uma situação muito desagradável, com que não contávamos, e que foi ter de aumentar o prazo de pagamento. Já sobre a questão que fala do aumento do passivo é uma situação que não está famosa mas também não é grave”.

Uma reunião da assembleia municipal em que foi aprovada, por maioria, a celebração do contrato programa anual com a empresa municipal de Belmonte que, em 2016, vai receber uma verba a rondar os 35 mil euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados